GL events Brasil concorre a quatro Jacarés de Ouro

[Por GL events Brasil, 29/11/2012]
A GL events Brasil – operação brasileira da GL events, uma das maiores empresas no setor de eventos do mundo – concorre ao tradicional Jacaré de Ouro do Prêmio Caio, considerado o “Oscar dos Eventos”, em quatro categorias, entre elas Infraestrutura de Apoio e Logística para Eventos e Infraestrutura Técnica para Eventos. A empresa concorre ao Prêmio Caio Sustentabilidade no segmento de Centro de Convenções e Serviços. Além das empresas, o presidente da GL events Brasil, Arthur Repsold, é um dos finalistas do Prêmio Caio de Personalidade do Ano.
A festa de premiação da 13ª edição do prêmio acontecerá no dia 10 de dezembro de 2012, no Espaço Rosa Rosarum, em São Paulo. Ao longo das 12 edições da premiação, as empresas do grupo GL events Brasil conquistaram 43 estatuetas. A GL events Brasil é responsável pela gestão do Riocentro e da HSBC Arena, no Rio de Janeiro.
O Riocentro, maior centro de convenções da América Latina, concorre no segmento Infraestrutura de Apoio e Logística para Eventos, e a HSBC Arena, única arena multiuso do Brasil, compete na categoria Infraestrutura Técnica para Eventos. O Riocentro também compete na terceira edição do Prêmio Caio Sustentabilidade no segmento de Centro de Convenções e, a Top Gourmet, empresa oficial de serviços de catering do Grupo, compete em Serviços.
A Top Gourmet concorre com o case Praça de Alimentação Sustentável na Rio+20. A empresa foi a fornecedora oficial de alimentos e bebidas da Rio+20, utilizando material biodegradável em toda sua operação. Só de copos foram 1 milhão de unidades. Por serem feitos à base de milho, os copos biodegradáveis, assim como pratos e talheres, não agridem o meio ambiente. Com o conceito Top Sustentável, ao servir à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a empresa também se responsabilizou pela separação do lixo da praça de alimentação. Todo o material orgânico foi transformado em adubo e os resíduos sólidos foram totalmente reciclados.
Já a indicação de Arthur Repsold para a o prêmio Personalidade do Ano se deve ao trabalho desenvolvido à frente do Riocentro. Desde 2006, quando assumiu a gestão do Riocentro, a GL events Brasil já investiu R$ 92 milhões para modernizar o espaço e transformá-lo em um centro de convenções com infraestrutura e gestão de padrão internacional. Agora, serão mais R$ 200 milhões que ficarão de legado para a cidade. A maior parte desse aporte vai para a construção do Hotel Grand Mercure Riocentro, dos escritórios do Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ e das instalações para receber o Centro de Transmissão (IBC) da Copa no Riocentro. Com tudo isso, a expectativa é aumentar a taxa de ocupação do centro de convenções em 15% ao ano até as Olimpíadas.
Riocentro
Eleito o melhor centro de convenções da América do Sul pelo World Travel Awards, o Riocentro conta com infraestrutura e gestão com padrão internacional. Sede da Rio+20, a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, em junho de 2012, o centro de convenções também foi escolhido pela FIFA para sediar o Centro Internacional de Transmissão (IBC) da Copa do Mundo da FIFA™ 2014 e do Comitê Organizador Local (COL). Em 2016, o principal pólo de turismo de negócios do Rio de Janeiro dará lugar a competições dos Jogos Olímpicos.
O sucesso da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável foi exaltado pelo Secretário-Geral da ONU para a Rio+20, Sha Zukang, ao afirmar que o centro de convenções foi o melhor local de reuniões da ONU em que ele esteve nos últimos anos.
Pela sua estrutura versátil e infraestrutura de padrão internacional, o Riocentro atrai as maiores e mais importantes feiras de negócios do Brasil e da América Latina. Em 2012, o Riocentro conseguiu captar novas feiras para o Rio de Janeiro como a Futurecom, o maior evento de telecomunicações da América Latina, e a internacional de logística Brazil Trade Summit (BTS). E trouxe de volta ao Rio de Janeiro dois eventos que há anos tinham deixado a cidade, e são importantíssimos para movimentar a economia local. A convenção ABAD 2012 e a ExpoPostos & Conveniências.
HSBC Arena
A HSBC Arena é o único espaço multiuso de padrão internacional do Brasil. Projetada nos moldes das maiores e mais modernas do mundo, foi inaugurada em 2007 para abrigar competições de Ginástica durante os Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro. Desde então, é palco não apenas de eventos esportivos nacionais e internacionais, mas também de eventos corporativos e shows de artistas de todo o mundo. Nos últimos três anos, a Casa recebeu mais de 800 mil visitantes.
Sua operação modular, com arquibancadas retráteis, oferece dezenas configurações para realização de eventos com variação de público entre 300 e 18 mil pessoas.
Totalmente climatizada, a gestão da HSBC Arena é feita desde 2007 pela GL events Brasil. De lá para cá, artistas de peso no Brasil e no mundo como Roberto Carlos, Bob Dylan, Amy Winehouse, Beyoncé, Eric Clapton, Sade, Lionel Ritchie, Maroon 5, Demi Lovato, Ivete Sangalo, Jennifer Lopez, Michael Bublé, Joe Cocker, Kiss, Luan Santana, entre outros já se apresentaram no espaço. A HSBC Arena também sediou três edições do Ultimate Fighting Championship (UFC) e o espetáculo francês “Os Náufragos da Louca Esperança”, do Théâtre du Soleil.
Antes de escolher pela HSBC Arena, a equipe do UFC enviou uma equipe especializada em som para testar arenas multiuso de toda a América do Sul e constatou que a HSBC Arena tem a melhor acústica. Em dezembro de 2011, a GL events Brasil, conquistou primeiro lugar na categoria Infraestrutura Técnica para Eventos do Prêmio Caio, o maior do setor, com o case “Melhor acústica da América Latina garante escolha da HSBC Arena para sediar UFC 2011”.
Top Gourmet
Top Gourmet é a empresa oficial de serviços de catering da GL events Brasil. Fornecedora oficial do Riocentro e da HSBC Arena, espaços sob a concessão da GL events Brasil, a Top Gourmet faz também a gestão e organização de praças de alimentação, camarotes corporativos, salas VIP, coquetéis, almoços, coffee breaks, atendendo aos organizadores e expositores de eventos.
A primeira empresa brasileira de catering 100% focada em grandes eventos, possui em seu portifólio, destaques como a operação de alimentos e bebidas para os shows de Beyoncé, Eric Clapton e Amy Winehouse; para as feiras Rio Oil & Gas, Bienal do Livro Rio e Première Brasil; e ainda todas as soluções para camarotes corporativos e bares da edição do Ultimate Fighting Championship (UFC), a maior organização de artes marciais mistas do mundo, no Rio de Janeiro.