SAC começa simulações em aeroportos da Copa

[Por Panrotas, 15/04/2014]
O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, foi o primeiro a passar pela simulação realizada por equipe formada por representantes de órgãos públicos, companhias aéreas e da Secretaria de Aviação Civil. A equipe visitou ontem à tarde o aeroporto com o objetivo de testar a infraestrutura e os trajetos que serão percorridos pelos participantes “vips” da Copa do Mundo – autoridades, imprensa e delegações – na chegada e saída dos terminais. Serão realizadas simulações nos 23 aeroportos das cidades que devem receber esses visitantes.
Pelo planejamento, os vips deverão passar por locais restritos a fim de garantir a fluidez dos demais passageiros e turistas nos principais aeroportos brasileiros. Ainda nesta semana, serão vistoriados os aeroportos de Vitória, Recife e Maceió. Segundo o diretor de Gestão Aeroportuária da SAC, Paulo Henrique Possas, o cronograma possibilita que qualquer alteração seja feita antes do início da Copa. “Analisamos o planejamento proposto pelos aeroportos e vamos visitar cada um. Se acharmos que algo deve ser alterado ou feito de outra forma, dá tempo de re-planejar antes do início do evento”, tranquilizou. “Para a gente, a Copa começa agora”, disse.
Os simulados fazem parte de uma série de ações que estão detalhadas no Plano de Operações para a Copa do Mundo, que será lançado amanhã (15), às 14h, pelo ministro-chefe da Aviação Civil, Moreira Franco.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *