Evento reúne cases de sucesso no mercado curitibano
[Por Mercado e Eventos, 01/10/2012]
Na última quinta-feira (27), o “Criatividade x Case”, evento promovido pelo Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau (CCVB), reuniu três cases do mercado curitibano.
O primeiro foi sobre o espetáculo natalino “Árvore Encantada”, iniciativa do Hotel Radisson que reúne aproximadamente 30 mil pessoas em quatro noites, na época de Natal, que foi apresentado por Michelle Cirqueira, supervisora de receitas e marketing do hotel. “A ideia surgiu em 2008 para firmar o nome e reforçar a marca do Radisson entre os curitibanos, e deu certo”, contou Michelle.
Em seguida, o empresário João Livoti contou um pouco de sua história e de como surgiu o Desmobilia. A empresa, criada em 1999, transforma móveis antigos em verdadeiras peças de design retrô com vendas somente através do site. “Temos mais de um milhão de visitantes no site, por ano. Uma dica para manter um bom negócio é entrar para o mundo digital”, sugeriu.
Para finalizar, Adonai Aires de Arruda Filho explicou como funciona e o que é o Núcleo de Turismo Receptivo, entidade que preside. “Somos um grupo de empresas de receptivo e estamos no mercado desde 2008”, explica ele. O Núcleo possui foco principal no Turismo de lazer e oferta roteiros inovadores a exemplo dos tours de bicicleta, noturnos, segway e o serviço de Leva & Traz, além de contribuir com a recepção de navios e nas ações de promoção e apoio à comercialização do destino.
“Acredito que conseguimos alcançar o resultado esperado, de proporcionar o networking e aumentar o plano de ideias dos nossos mantenedores, além de mostrar que com criatividade, é possível melhorar a visibilidade de uma empresa”, contoi Tatiana Turra, diretora executiva do CCVB.
Logo após o evento foi realizada mais uma Rodada de Negócios entre mantenedores e “players” do mercado corporativo e associativo.