Maceió sediará congresso de computação

[Por Brasilturis, 01/08/2012]
Os organizadores do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) confirmaram a 33ª edição em Maceió (AL), com expectativa de reunir mais de 2,5 mil participantes no próximo ano. O Maceió Convention & Visitors Bureau apoiou o Instituto de Computação da UFAL, na divulgação do destino e do evento durante a edição deste ano, que aconteceu de 16 a 19 de julho, em Curitiba (PR).
De acordo com a secretaria Regional da SBC e Coordenadora de Extensão do Instituto de Computação – IC/UFAL, Eliana Almeida, a captação do congresso foi resultado da atuação deste Instituto e também do apoio de parceiros, como o Maceió Convention. A ideia de trazer o evento para a capital alagoana começou em 2010, quando a SBC promoveu o seu encontro regional, em 2010 em Maceió, realizado em parceria pelo IC/UFAL, IFALs (Maceió, Palmeira dos Índios e Arapiraca), UFAL Arapiraca e Cesmac, que sediou e coordenou junto com o IC/UFAL este evento.
“Já havia um interesse da Sociedade em apoiar o Instituto de Computação da UFAL para trazer o congresso para Maceió, mas ainda a incerteza quanto a capacidade da cidade em sediar esse tipo de evento. O apoio do Maceió Convention foi importante na divulgação do destino para realmente a SBC acreditar que nossa cidade tem condições de receber um evento desse porte”, disse a executiva.
“Isso foi feito com a presença da gerente de captação de eventos, Cleane Acássia, em Curitiba, no evento desse ano, e uma representante da Transamérica Turismo, que já foi escolhida a agência oficial do evento em 2013. Além disso ainda estamos trabalhando e contando com o Maceió Convention para os próximos passos na organização e consultoria quanto a rodada de negócios com os mantenedores”, explica Eliana.