Ceará utiliza práticas sustentáveis na construção do Centro de Convenções

[Por Portal Eventos, 16/10/2012]
Sempre em busca de soluções favoráveis ao meio ambiente e aos cidadãos do Estado do Ceará; o Governo do Estado aprovou o uso de um produto revolucionário para suprir as necessidades de tratamento termo-acústico do projeto realizado no Centro de Eventos de Fortaleza do Ceará; adotando o ISOSOFT.
Feito de garrafas PET recicladas, o ISOSOFT é um sistema eco-sustentável que proporcionou a Fortaleza ao Estado do Ceará uma estratégia inteligente para mostrar à sua população como colocar em prática ações que possam fazer a diferença para as futuras gerações.
A mudança começa com a iniciativa de aderir a produtos desenvolvidos com foco sustentável e trazer para o Estado soluções que fogem dos produtos ultrapassados, cancerígenos e que agridem as reservas naturais e o meio ambiente; oferecidos por décadas pelo mercado. O primeiro passo foi do comerciante empresário Paulo Pepino, diretor da ARTEPISO: “A Trisoft tem se destacado em nossa região, pois apresenta ao mercado novas tecnologias e produtos. Por isso, estamos em constante pesquisa para disponibilizar aos nossos clientes os melhores produtos através de soluções ecologicamente corretas, além de obter um excelente desempenho termo/acústico”.
No Centro de Convenções de Fortaleza do Ceará, o projeto foi desenvolvido pelo arquiteto André Grieser, onde foram utilizados 52.500² de ISOSOFT que retirou mais de 1 milhão e 300 mil garrafas da natureza. “O ISOSOFT cumpre bem seu papel de condicionante acústico com uma vantagem a mais, contribuindo efetivamente para o meio-ambiente”, diz o arquiteto sobre a escolha verde.
Segundo o Superintendente do Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado do Ceará – DAE, o engenheiro Cláudio Nélson Brandão comenta que o mais moderno na arquitetura é a utilização de recursos que não agridam ao meio ambiente, garantindo um planeta sustentável. “O caminho para a sustentabilidade não possui receitas, mas depende do conhecimento e criatividade das partes envolvidas. Para tanto, utilizamos no Centro de Eventos, o isolante termoacústico da Trisoft, que é uma opção ecologicamente correta, é 100% reciclável, além de proporcionar uma obra mais limpa, rápida e segura”, complementa o engenheiro.
A Trisoft é uma empresa que se preocupa com a excelente qualidade de seus serviços e que envolvam questões ambientais, por isso desenvolveu o Isolante termo-acústico 100% ecológico ISOSOFT. O ISOSOFT Wall, feito de lã de poliéster de garrafas PET recicladas, foi utilizado no revestimento das paredes do grande salão e salas de apoio do projeto no Centro de Convenções.
A instalação do Isolamento térmico e acústico ISOSOFT é prático, seguro e não necessita do uso de EPI’S, pois não é ofensivo à saúde. Acrescenta pontos LEED e AQUA aos empreendimentos que almejam certificação sustentável, aumentando o valor de mercado do imóvel.