FAMTUR reúne em Aracaju organizadores de eventos turísticos de todo o país

[Por Faxaju, 25/08/2012]
O Aracaju Convention & Visitors Bureau em parceria com a EMSETUR, SEBRAE e TAM, com o apoio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), realizou na sexta-feira, 24, no Centro de Convenções de Aracaju, a FAMTUR, que contou com a participação de 15 empresas organizadoras de eventos e jornalistas especializados, no segmento, de todo o país. Na ocasião também foi feita a divulgação do destino turístico Sergipe durante o Encontro de Negócios.
Um dos objetivos da Funcaju, além de divulgar a cultura aracajuana, é tornar a cidade um dos principais pólos turísticos da região e com a FAMTUR a Fundação pode mostrar as riquezas da cidade para todo país. É de extrema importância realizar a FAMTUR, é uma oportunidade de mostrar o que tem de melhor em nosso destino e que é possível trazer grandes eventos para acontecerem aqui, frisa a diretora de Turismo da Funcaju, Tanit Bezerra.
A iniciativa visa promover os pontos turísticos de Sergipe, mostrando que a capital sergipana, além de ser um destino de lazer por suas belezas naturais, é um local também para a realização de eventos.
Esse é um momento onde todas as entidades envolvidas e que são parceiras se reúnem para trazer os organizadores de eventos de todo Brasil e, assim, conhecer a nossa estrutura para eventos e com certeza eles saem fascinados, e o mais relevante de tudo é que o turismo em Sergipe é feito em parceria, por isso tem dado certo, comemora o diretor presidente da Emsetur, Paulo Henrique Sobral.
Já para a gerente da Unidade de Comércio e Serviços do SEBRAE, Júlia Vascocellos, a FAMTUR é uma ferramenta de grande relevância para o turismo e para vender o destino Sergipe. É uma promoção de marketing do destino turístico, um encontro de negócios fazendo uma grande divulgação do nosso produto, ressalta.
Encontro de Negócios
No encontro estiveram presentes empresas do Rio de Janeiro, São Paulo, Ribeirão Preto, Florianópolis, e Salvador. Para a diretora de uma empresa de Ribeirão Preto, Renata Calil, Sergipe é um estado que, apesar de pequeno em território, tem destinos que merecem ser conhecidos pelos brasileiros. É um estado que, acima de tudo, atrai pelas belezas naturais. O Encontro de Negócios torna-se um momento único para que possamos conhecer de perto os locais, como também a estrutura da cidade para que assim façamos negócios, diz.
A nossa entidade tem como função expor nosso destino com eventos de qualquer natureza, a fornecedores de todos os lugares do país, fortalecendo assim o destino turístico Sergipe, facilitando para que as pessoas venham conhecer o lugar. Somos a ligação das entidades de Sergipe com os outros destinos do país, comenta o presidente da Aracaju Convention & Visitors Bureau, Sérgio Araújo.