São Paulo poderá ter hotel na região central
[Por Revista Hotéis, 25/09/2012]
A cidade de São Paulo é umas das capitais brasileiras mais afetadas pela falta de terrenos para a construção de novos hotéis, em boas localizações. Outro fator latente é a especulação imobiliária que eleva os preços destes terrenos, inviabilizado a incorporação de muito destes empreendimentos.
Porém, através da parceria e iniciativa pública-privada, o local que abriga a Feira da Madrugada, localizada no bairro do Pari, região Central de São Paulo, poderá ser reformulada e ganhar nova estrutura com hotel. A prefeitura abrirá dentro de um ano, um processo de licitação para a concessão do terreno de 119,8 mil m² (o equivalente a 15 campos de futebol) durante 35 anos, antes o espaço pertencia a União.
Quem vencer a licitação terá de construir boxes para 3.500 camelôs, um hotel com 208 apartamentos, dois edifícios comerciais com 545 escritórios, e estacionamentos para ônibus e carros. Além disso, o vencedor terá que restaurar a antiga estação de trem, onde haverá comércio de produtos hortifrutigranjeiros, e pagar à prefeitura um valor, para utilizar a área.
O projeto com valor estimado em R$ 400 milhões (pode ser financiado parcialmente pelo BNDES), e deverá ter também uma creche, unidade de saúde, um prédio de 3.000 m² do Instituto Federal de Educação e 720 apartamentos populares.