Livro aborda relação entre setor de eventos, turismo receptivo e capacitação profissional
A integração entre organizadores, hotéis e agências é o caminho para o sucesso na relação do setor de eventos com o turismo receptivo. Esta é a visão da presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC), Anita Pires, apresentada no capítulo sobre eventos do livro “Turismo Receptivo e Capacitação Profissional”, lançado pelo Conselho de Turismo da CNC na abertura da Equipotel 2012, no dia 10/09.
“Precisamos refletir sobre como transformar os eventos em oportunidades de aperfeiçoamento dos serviços prestados, estimulando a permanência do visitante nas cidades. O planejamento deve incluir não só a oferta dos atrativos naturais e culturais dos respectivos destinos, como programações ligadas ao perfil do evento, ampliando a disponibilidade de roteiros. Esse trabalho prévio necessita ser feito ao lado das entidades promotoras, para que examinem o potencial de prolongamento da estada dos clientes e de seus acompanhantes”, analisa Anita, que também é vice-presidente do Conselho de Turismo da CNC.
Dentre os assuntos tratados no livro, também constam proposições referentes aos desafios da graduação em turismo, ao turismo gastronômico e à qualificação profissional dos agentes de viagens, entre outros temas.
“Com a publicação deste macrotema, o Conselho de Turismo da CNC encerra sua primeira lista de temas importantes para o desenvolvimento do turismo nacional, que foram debatidos em um processo inovador”, disse o presidente do Conselho, Alexandre Sampaio, durante a apresentação do livro na Equipotel (na foto abaixo com terno escuro ao lado de Anita Pires e Aristides Cury).
Veja abaixo o livro “Turismo Receptivo e Capacitação Profissional” ou faça o download clicando aqui.
[pdf issuu_pdf_id=”120920215939-ee44e9b5497c4334ba6a4f5788b13135″ layout=”1″ width=”600″ height=”480″ bgcolor=”FFFFFF” allow_full_screen_=”1″ flip_timelaps=”6000″ ]
[Republicado por TurismoSoPraVoce, 24/09/2012; DigNow, 21/09/2012]