Paraíba inaugura primeira fase do seu centro de eventos

[Por Brasilturis, 22/08/2012]
O Centro de Convenções de João Pessoa, localizado no Polo Turístico Cabo Branco, às margens da rodovia PB-008 e será um dos mais modernos equipamentos no País. Ideal para feiras, seminários e congressos, terá a missão de colocar a Paraíba no roteiro do turismo de eventos.
No próximo domingo (26), às 19h, o governador Ricardo Coutinho vai inaugurar a primeira etapa do empreendimento – o salão de exposições de 20 mil metros quadrados de área e cobertura termoacústica (que não reproduz o barulho da chuva), além do estacionamento. O Centro de Convenções terá quatro edificações: o mirante, o salão de exposições, o centro de congressos e o teatro. No total o investimento chega a R$ 170 milhões.
O equipamento tem três estacionamentos com capacidade para mais de mil veículos, vagas exclusivas para ônibus e pessoas com necessidades especiais. O mirante, que está sendo concluído, ficará sobre uma torre de 55 metros de altura, o equivalente a um prédio de 17 andares.
Pelo cronograma, a segunda parte da obra completando sua moderníssima arquitetura, será concluída em junho de 2013, informa a presidenta da PBTur, Ruth Avelino.