3° Fórum de Turismo de Suzano visa potencialidade da região

[Por Mercado e Eventos, 02/06/2014]
O 3º Fórum de Turismo fez parte da segunda edição do Encontro Nacional das Agências de Viagens, realizados sexta-feira (30/06), no Parque Aquático Magic City reunindo empresários e profissionais da área. O evento teve como tema “A força do turismo”, com o objetivo de sensibilizar os profissionais da região sobre a importância do setor para o crescimento da cidade de Suzano-SP
A Prefeitura está buscando convênio com o governo federal a fim de desenvolver o município por meio de diversos projetos. Entre eles se destacam: Centro de Atendimento ao Turista, centro de convenções, Praça das Artes, Parque do Mirante e a rodoviária. A cidade terá o primeiro plano diretor de turismo, que já esta 90% concluído, com finalização prevista para setembro deste ano.
Suzano conta com diversas opções de lazer como o parque aquático Magic City, mais de 40 pesqueiros, haras e hípicas, templos budistas que impulsionam o turismo cultural e a Aldeia Lobo Velho onde é possível conhecer e participar das comunidades indígenas. A cidade fica a cerca de 50 quilômetros da capital paulista, conta com uma área rural rica e diversificada e tem características de interesse turístico, atraindo mais de meio milhão de pessoas por ano.