Fagga │ GL exhibitions promove Expo.Logística 2012 no Rio

[Por GL events Brasil, 20/08/2012]
O mais abrangente evento de logística do Brasil começou nesta segunda-feira, 20 de agosto, no Hotel Royal Tulip, em São Conrado, no Rio de Janeiro. Organizada e promovida pela Fagga │ GL exhibitions, a Expo.Logística 2012 concentra as mais modernas abordagens gerenciais de todos os segmentos ligados à logística e à cadeia de abastecimento, além de produtos, serviços e soluções para o setor.
A feira acontece até quarta-feira, dia 22 de agosto, simultaneamente ao Fórum Internacional de Logística, realizado pelo ILOS – Instituto de Logística e Supply Chain. No fórum, serão divulgadas pesquisas inéditas sobre o setor, tanto sobre o ambiente das empresas quanto ao de negócios. Em 2011, o faturamento médio anual de cada prestador de serviço logístico foi de R$ 340 milhões, alta de 10% em relação ao ano anterior.
A gerente de negócios da Fagga │ GL exhibitions, Fabiana Sardinha, confirma o bom momento do mercado e a importância da Expo.Logística neste cenário. “Esta é uma excelente oportunidade para incorporar novos clientes e gerar negócios nesse mercado em plena expansão. O estado do Rio vive um momento inédito de investimentos em infraestrutura e logística, com projetos públicos ousados que prometem movimentar o setor”, diz Fabiana Sardinha.
Segundo o Instituto ILOS, as maiores empresas gastam 8,5% da receita líquida com logística, e os gastos com transporte representam cerca de 54% dos custos logísticos. Em 2010, o custo logístico brasileiro representou 10,6% do PIB, o que totalizou R$ 390,7 bilhões. A Expo.Logística é o ambiente ideal para a realização de negócios, atualização profissional, divulgação de marcas e lançamento de ferramentas corporativas.
“A Expo Logística é uma oportunidade para o profissional que busca não só se atualizar sobre o mercado, mas divulgar sua marca, conhecer os principais lançamentos de ferramentas corporativas e estar em contato com as mais modernas abordagens gerenciais ligadas à logística e supply chain. É um evento que reúne os principais players do segmento, possibilitando um networking de alto nível, dentro de um ambiente ideal para fazer negócios”, diz Paulo Fleury, CEO do ILOS.
Outras informações: www.expologistica.com.br