Inscrições do Pronatec terão interrupção temporária

[Por Panrotas, 20/04/2012]
As pré-inscrições para os cursos profissionalizantes do programa de qualificação profissional para o setor de turismo Pronatec Copa serão temporariamente interrompidas na próxima segunda-feira (dia 23). Segundo a coordenação do programa no MTur, as matriculas serão reabertas no final de maio.
O objetivo da paralisação é organizar e formar as turmas que serão atendidas nesta primeira fase do programa, cuja iniciativa é dos ministérios da Educação e do Turismo. Os inscritos no site www.pronateccopa.turismo.gov.br que não forem contemplados nessas primeiras turmas serão incluídos em um banco de dados para serem incluídos em listagens de outras fases.
Para o primeiro semestre deste ano, foram abertas 40 mil vagas para profissionais do setor de turismo que atuam nas seis cidades-sedes da Copa das Confederações e municípios do entorno: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.
Os cursos do Pronatec Copa serão ministrados por entidades do Sistema S (Sesc, Sesi e Senai) e institutos federais de educação profissional. Até a Copa de 2014, serão oferecidas 240 mil vagas nas 12 cidades-sedes e municípios do entorno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *