LAMEC 2012 anuncia programa com os principais nomes de gestão de eventos do mundo
[Por Portal Eventos, 04/07/2012]
Foi anunciada a programação da segunda edição da LAMEC – Latin American Meetings & Events Conference, que ocorre em 17 de agosto no WTC Convention Center, em São Paulo. Estão confirmados alguns dos principais nomes de gestão de eventos do mundo, como Bruce MacMillan, Consultor da MPI (Meeting Professionals International), promotora do evento; Eduardo Fisher, presidente do Grupo Totalcom; Robin Lokerman, presidente Ásia e Pacífico e CEO da Divisão Institucional da MCI; e David Kliman, presidente do The Kliman Group. As inscrições podem ser feitas por meio do site www.mpilamec.com pelos valores de R$ 190 para os associados e de R$ 490 para os demais interessados.
Vão se reunir na conferência profissionais de toda a América Latina para participar dessa oportunidade única de conhecer tecnologias, técnicas e melhores práticas no segmento, dentro do compromisso de apoiar o desenvolvimento profissional e as oportunidades no mercado global de eventos. Bruce MacMillan vai compartilhar um pouco sobre tendências globais para o setor de eventos e de sua expertise como comandante da maior comunidade de profissionais do setor, a MPI, com 21 mil membros em 86 países.
Em seu currículo também constam mais de dez anos como vice-presidente do Tourism Vancounver, responsável por convenções e eventos corporativos, tour, viagens e marketing de vendas de incentivo – em 1998, ele esteve à frente da candidatura e vitória da cidade de Vancouver como sede dos Jogos Olímpicos Canadenses de Inverno 2010.
Já Eduardo Fisher, que fará a abertura da LAMEC, é presidente do Grupo Totalcom e Comitê Estratégico da rede Fischer, que atua como fornecedor de soluções estratégicas e integradas de comunicação junto a empresas das áreas de propaganda, conteúdo e entretenimento, licenciamento, marketing digital e marketing promocional, eventos, branding, entre outras. Um dos empresários de maior sucesso na área de comunicação e idealizador do evento SWU, já foi eleito Publicitário do Ano, Empresário do Ano e Profissional Dirigente de Agência cinco vezes pelas principais entidades representativas da indústria de comunicação do Brasil. Em 2011, foi o único representante da iniciativa privada a participar do lançamento da campanha Rio+20 – The Future We Want, na sede da ONU, em Nova Iorque.
Robin Lokerman é responsável pelo desenvolvimento estratégico e administrativo dos serviços voltados aos mercados de associações e governos do MCI, um grupo de gestão de associações, comunicações e eventos com aproximadamente 1,4 mil colaboradores em 23 países. Ele presta consultorias de planejamentos estratégicos, avaliação de diretoria e planos de expansão internacional, sendo frequentemente palestrante de eventos em todo o mundo.
E David Kliman preside uma empresa de consultoria e pesquisa de mercado especializada em facilitar conselhos consultivos, focus groups, sessões educacionais e planejamento estratégico de eventos para organizações da indústria do turismo e hospitalidade – ele ajuda seus clientes a entenderem as tendências de mercado e a converter essas questões em vendas, serviços e melhores práticas de marketing. Começou a carreira no renomado The Plaza Hotel, em Nova York.
A programação completa inclui sessões educacionais que terão temas como “Gamification com participação de Tom Ruesink”, “Sustentabilidade com cases da Agência Ambiental, Santander, TEDxRio+20, MCI”, “Grandes Marcas – Patrocínio a Eventos: cases Kraft Foods e Schincariol”; “Crystal Awards e Incentivos”; “Áudio e Vídeo: Visual Farm e Mix Brand Experience”; “Grandes Marcas – Eventos Próprios: Nivea Viva Elis, Vivo Open Air, BMW Jazz Festival”.
A plenária segue com o tema Eventos como Bem Brasil, Planeta Atlântida, Festival de Inverno de Campos do Jordão, Festival de Cinema de Pernambuco e Festival de Dança de Joinville também serão abordados. Na primeira edição, em 2011, mais de 400 profissionais de todo o Brasil participaram das atividades da LAMEC.
Sobre a MPI – MPI (Meeting Professionals International) é a maior e mais vibrante comunidade global no setor de eventos, tem o compromisso de promover conexões entre os associados para a troca de conhecimentos e ideias, estabelecimento de relações comerciais e clara compreensão do mercado. MPI conta com mais de 21.000 sócios, com 71 capítulos e clubes ao redor do mundo. MPI Brazil Chapter é entidade legalmente constituída no Brasil desde novembro de 2007, com sede em São Paulo. Para informações detalhadas, visite www.mpiweb.org e www.mpibr.org.