GBTA Convention começa domingo no Centro de Convenções de Boston

[Por Business Travel Magazine, 20/07/2012]
A abertura do GBTA Convention 2012, evento organizado pela Global Business Travel Association e o mais importante da indústria mundial de viagens de negócios, acontece neste domingo. A 2012 GBTA Convention será realizada de 22 a 25 de julho, no Boston Convention & Exhibit Center, em Boston, nos EUA. A GBTA 2012 deve reunir mais de 6.000 profissionais da indústria, entre gestores de viagens e eventos, planejadores de eventos, compradores e fornecedores de todas as partes do mundo – no último dia 7 de julho a Associação anunciou que havia superado o número de 1.400 buyers inscritos, recorde histórico das 44 edições da convenção anual.
Dois ex-presidentes norte-americanos, Bill Clinton (na 4ª feira) e George W. Bush (na 3ª feira), estarão entre as personalidades, altos executivos e líderes da indústria que se dirigirão aos participantes no evento. Clinton e Bush devem estar apreciando falar aos participantes apenas após a apresentação de segunda-feira, que será feita por Seth Meyers, conhecido escritor, crítico e humorista que apresenta na TV o show Saturday Night Live. A sessão de abertura terá a participação de Tom Horton, chief executive da American Airlines, e está sendo aguardada com expectativa pois poderá revelar novidades sobre a saída da AA do Chapter 11 e/ou sobre seus planos de fusão.
Na segunda feira, quem participa (entre outros) de um painel sobre aviação é Keith Williams, chief executive da British Airways. Outros destacados palestrantes incluem Luis Maroto, presidente e CEO da Amadeus e Arne M. Sorenson, presidente e CEO da Marriott International. A GBTA Convention inclui ainda 65 sessões educacionais especializadas, uma exposição de produtos e serviços dedicados ao business travel com a participação de mais de 400 empresas e uma vasta seleção de oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional, entre outros. Mais informações: gbta.org/convention.
Apesar de só abrir oficialmente no domingo à tarde, a 2012 GBTA Convention tem várias atividades agendadas para amanhã (sábado) e domingo de manhã, entre estudos em grupo sobre certificação profissional, capacitações aperfeiçoamentos profissionais, torneio de golfe (GBTA Foundation Golf Classic), workshops, sessão de orientação aos profissionais que participam pela primeira vez do evento, sessões promovidas por patrocinadores exclusivamente para convidados, entre outros. No domingo, às 17h00, a sessão de abertura reunirá além de Tom Horton da American Airlines, o ex-governador da Pennsylvania e atual analista da NBC Ed Rendell e Michael W. McCormick, diretor executivo e COO da Global Business Travel Association.
Na segunda-feira dia 23, os trabalhos no Boston Convention & Exhibit Center começam às 07h00 (vários cafés da manhã para convidados, retirada de crachás e inscrições) e vão até as 18h00, mas as sessões educacionais terão início às 09h00. Entre 11h45 e 12h45 será realizado o “Painel de CEO’s de Companhias Aéreas” (British Airways, Norwegian Airlines, JetBlue Airways) e das 13h15 às 14h45 a sessão geral e almoço, com palestra do Seth Meyers. A exposição abrirá das 14h45 às 18h15. Para acessar a agenda completa da 2012 GBTA Convention, clique aqui.