Importância da pesca esportiva para o turismo no país virou seminário

[Por Mercado e Eventos, 21/03/2012]
A importância da pesca esportiva para o turismo no país se transformou no seminário ‘Pesca Esportiva e Agricultura: participação do crescimento social, econômico e turístico do Brasil’, O encontro foi realizado hoje (21/03), na sede da Fiesp, em São Paulo. A promoção foi do Comitê da Cadeia Produtiva da Pesca e da Agricultura da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
Segundo Luis Eduardo Delmont, representante do MTur no Conselho Nacional de Pesca Esportiva (CONAPE), as palestras e apresentações foram importantes para o encaminhamento de alguns pontos como o estudo dos tamanhos dos peixes e a formalização e qualificação dos guias de pesca. “Um documento será elaborado a quatro mãos, pelo Comitê da Cadeia Produtiva da Pesca e da Aquicultura da FIESP (Compesca) e a Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva (ANEP). Em seguida, será enviado ao governo”, ressaltou Delmont.
O seminário abordou a cadeia produtiva das pescas esportiva e amadora, e também a regulamentação do tamanho e da quota (do pescado) para a atividade. A discussão vai subsidiar a elaboração de um plano de ação previsto no Acordo de Cooperação Técnica, celebrado entre o MTur e Ministério da Pesca, em julho de 2011.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *