Divulgação do Brasil no exterior pela Embratur passará a ter espaço Copa

[Por Brasil Network, 22/11/2011]
O presidente da Embratur, Flávio Dino, reuniu-se nesta terça-feira com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, para discutir a projeção do Brasil no exterior durante os megaeventos esportivos dos próximos anos. Dino reforçou que há uma série de projetos conjuntos para que o país explore com eficiência a grande exposição que vai ter, principalmente durante a Copa do Mundo da FIFA 2014 e as Olimpíadas de 2016. Atualmente, a Embratur já trabalha para difundir a imagem do Brasil pelo mundo, diz o presidente da empresa.
“Estamos, nesse momento, revendo nosso estande nas feiras de turismo internacional. Vamos focar prioritariamente em 17 países, que são os 15 maiores emissores de turistas para o Brasil, mais o México e o Canadá. Em todos os nossos estandes haverá um espaço Copa, destinado à apresentação do estágio das obras das arenas esportivas, dos aeroportos, exatamente para que, progressivamente, a opinião pública internacional tome ciência e, ao mesmo tempo, tenha entusiasmo e convicção de que os preparativos estão adequados e os eventos serão um sucesso.”
Flávio Dino destaca que a divulgação do Brasil será maior a partir do próximo ano, aproveitando as Olimpíadas de 2012, em Londres. “Surgiu a ideia de fazermos ações ao longo do ano, em parceria com as embaixadas, visando à apresentação ao mundo do excelente nível de preparação que o Brasil crescentemente terá para sediar, com êxito, os eventos.”
Dino ressaltou que outras medidas já estão programadas para promover o Brasil em Londres. Uma delas é a montagem da Casa Brasil. Durante a Copa de 2010, em Johanesburgo, na África do Sul, o governo federal manteve um estande para divulgar os produtos e a cultura brasileira. A ideia é repetir esse trabalho no ano que vem. O presidente da Embratur acredita que, até o fim deste ano, o governo federal vai definir todas as ações de divulgação que serão desenvolvidas em Londres.

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