Chapecó é a última cidade a conhecer os resultados do inventário sobre seu potencial para o turismo

[Por Abeoc – SC, 02/07/2012]
Encerrando o ciclo de Seminários de Capacitação e Profissionalização do Turismo realizado pela ABEOC-SC, Chapecó foi a última cidade a conhecer os resultados do inventário que levantou seu potencial para o turismo de eventos.
O estudo foi apresentado na última quinta-feira (28), em Chapecó, e reuniu lideranças da cidade do setor como o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Diógenes Lang, o Presidente do Núcleo das Agências de Viagens, João Paulo Lucas Ribeiro, a Presidente do Chapecó e Região Convention e Visitours Bureau, Miriam Terezinha Felippi e o Presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, Edinei Scalvi.
“Em relação a outros municípios do Estado e até mesmo do país, Chapecó está bem posicionado, tem seu aeroporto e uma boa estrutura no que diz respeito a bares e restaurantes”, comenta o Presidente da ABEOC-SC Marco Aurélio Floriani.
O Secretário de Turismo elogiou a iniciativa da ABEOC-SC e salientou que a cidade, que recebeu da Assembleia Legislativa de Santa Catarina o título de “Capital Estadual para Turismo de Negócios”, mantém este status porque os profissionais do segmento trabalham pela manutenção da infraestrutura da qualidade dos serviços, mas admitiu que ainda há muito a ser feito. “Segundo o Ministério do Turismo, Chapecó está entre as 115 cidades brasileiras prioritárias para o desenvolvimento do turismo”, informou.
Além de Chapecó, foram inventariadas as cidades de Florianópolis, Blumenau e
Joinville. Segundo Floriani, este é apenas o primeiro passo para um segmento carente de números e de informações. “Temos outros projetos pela frente, mas ficamos satisfeitos com a aceitação do poder público e das pessoas que participaram do nosso projeto”, finaliza.