São Paulo bate recorde de eventos captados, promovidos e apoiados

[Por Mercado e Eventos, 09/01/2012]
Mais um recorde para a capital paulista. Segundo o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), o número de eventos captados, promovidos e apoiados pela entidade em 2011 chegou a 510, maior índice da história da cidade e 7,59% superior ao de 2010.
A relação inclui eventos corporativos, congressos, fóruns e simpósios realizados no ano passado ou agendados até para 2016, em São Paulo e em outros 22 destinos parceiros do SPCVB no Estado. Os setores com maior demanda foram medicina (26%); técnico-científico (20,3%); e ciência, tecnologia e comunicação (17,9%). Só os eventos internacionais – 163 no total – registraram 49,54% de alta.
“A concorrência de destinos nacionais e internacionais aumenta a cada dia. Mas com o profissionalismo da nossa equipe e o apoio dos mais de 620 associados à entidade, consolidamos São Paulo como melhor destino de eventos e negócios na América Latina”, salienta o diretor superintendente do SPCVB, Toni Sando. “E já temos 21 eventos garantidos a partir de 2013”, acrescenta.
A lista de eventos cadastrados no site visitesaopaulo.com também foi motivo de comemoração. Foram 1.971, uma média de mais de cinco por dia. “São 52 setores que se beneficiam direta ou indiretamente com esse resultado, deixando um legado para a economia paulista como um todo”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *