Rio+20: Seminário Brasileiro discute a Economia Verde

[Por Portal Eventos, 08/06/2012]
Rio+20: Verdes e Desenvolvidos, é o seminário que acontece na segunda-feira, 11 de junho, das 9h às 13h30, no Centro de Convenções Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, no Centro do Rio de Janeiro.
O evento integra a série Seminários Brasileiros, criada pela Revista Brasileiros, que reúne governantes, empresários e propostas para as questões urgentes de infra-estrutura brasileira. O encontro discute o que é a Economia Verde e como, perante impasses nacionais e internacionais da Rio+20, devem ser defendidas as propostas pela conservação e sustentabilidade, sem comprometer a agenda de crescimento e desenvolvimento social. Na abertura, o secretário para Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda, Carlos Márcio Cozendey, fala como a pasta trabalha pelas políticas de desenvolvimento sustentável.
O desenvolvimento ambiental em si, fora de contexto, não interessa ao mundo em desenvolvimento, que deseja relacionar o crescimento à redução da pobreza. Com a Eco-92, acordou-se pela pauta da Economia Verde, que tem conceito elástico e pode servir a todos. O Brasil bate nessa tecla já consagrada, que define o desenvolvimento sustentável socialmente inclusivo, ambientalmente adequado e economicamente viável. O seminário será composto de três painéis: A posição do Brasil na Rio+20 – Como casar as agendas ambiental, econômica e social no contexto do desenvolvimento sustentável; O papel do setor privado na transição para a Economia Verde e Como a inovação poderá colaborar com iniciativas de conservação junto ás necessidades estratégicas para o desenvolvimento em escala.
Rio+20: Verdes e Desenvolvidos,no Centro de Convenções Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, Praça XV de Novembro, 20 – Centro – Rio de Janeiro – RJ |8h, credenciamento e welcome coffre. O evento começa às 9h e termina às 13h. Às 13h30 haverá almoço de encerramento].

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *