Brasil disputa prêmio de melhor vídeo promocional de turismo

[Mtur, 23/08/2017]
Um vídeo elaborado pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) está concorrendo ao Prêmio People’s Choice da Organização Mundial do Turismo (OMT), que vai eleger a melhor peça promocional do tipo sobre o setor na escolha popular. Sendo assim, os internautas poderão ajudar na divulgação do Brasil como um grande destino global de visitantes estrangeiros.
A votação, foi aberta ao público na terça-feira (22), no site da OMT, segue até 11 de setembro e reúne materiais de 64 nações integrantes da entidade, a exemplo de Alemanha, França, Portugal e Chile. O vídeo da Embratur, intitulado “Dance”, criado para a Copa do Mundo de 2014, retrata a paixão do brasileiro pelo futebol, a música e a dança, mesclando atrativos e o estilo de vida local.
O resultado será anunciado durante a 22ª Assembléia Geral da OMT que acontece de 11 a 16 de setembro na China. O ministro do Turismo, Marx Beltrão, incentiva a participação no processo. “É mais uma chance de posicionar o Brasil entre países de destaque no cenário global. O vídeo reúne símbolos locais, que ajudam a visualizar os encantos que tanto seduzem os estrangeiros mundo afora”, justifica.
A OMT estimula os países membros a promover os vídeos em mídias sociais, usando a hashtag #UNWTOGAChina acompanhada do link da gravação. Em 2014, a peça da Embratur sagrou-se o melhor comercial da Copa daquele ano, em um concurso do portal publicitário Meio & Mensagem. A campanha foi vista pela televisão, internet e transmitida em vias públicas de 14 países.
ASSEMBLÉIA DA OMT – A reunião de setembro na China terá a presença de delegados de 161 países e representantes de mais de 500 afiliados da OMT, como organizações públicas, privadas e ONGs.
Com o tema “Turismo e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – Jornada até 2030”, o encontro vai girar em torno da importância do setor para o crescimento econômico, o desenvolvimento inclusivo e a preservação ambiental.
Clique e veja o vídeo