Festuris aguarda 500 convidados para lançamento

[Por Portal EVENTOS, 10/10/2011]
Cerca de 500 convidados, entre representantes do mercado turístico, imprensa e autoridades, são aguardados na noite desta quinta-feira (13 de outubro), durante o lançamento do 23º Festival do Turismo de Gramado (Festuris). A solenidade será a partir das 19 horas, no Hotel Embaixador, em Porto Alegre. Os diretores da feira, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi, apresentarão aos participantes os principais objetivos do evento, assim como novidades preparadas nesta edição.
Serão sorteados 30 prêmios, como viagens e hospedagens, separados por convidados e agentes de viagem. São patrocinadores da premiação: Feito a Dois, Chocolate Lugano, Hotel Bavária, Hotel Continental, Hotel Vovó Carolina, Hotel Laghetto, Hotel Laghetto Premium, Pousada Vovó Carolina, Hotel Serra Azul, Grand Palladium Imbassaí Resort, Hotel Laghetto Toscana, Hotel Laghetto Siena, Trip, Serrano Resort Convenções e Spa, Liga Turismo, Hotel Jatiúca, Gol, Brocker Turismo, Sepean Operadora Turística, Avianca/Ipanema Plaza, Terra Turismo, Bancorbrás/Webjet, Hotel Radisson/Pluna, Mussulo Resort/TAM, Uneworld, CLM Turismo, CVC, Unesul, Copa Airlines e Tia Iara.
Para Marta Rossi, o encontro é uma oportunidade para reunir o trade turístico, que já se prepara para o evento em Gramado. “Na realidade, não é exatamente um lançamento, pois passamos o ano inteiro envolvidos com o festival. Vejo esta noite como uma prévia para celebrar a chegada de mais uma edição da feira, em que encontramos profissionais e amigos que todos os anos nos prestigiam”, afirma.
O Festuris é uma vitrine das novidades do setor e também oportunidade para geração de negócios e o encontro das mais importantes empresas, delegações oficiais e profissionais com poder de decisão de mais de 30 países. O Festival do Turismo de Gramado é patrocinado pelo governo federal, TAM, Terra Turismo, Hotel Embaixador e GJP Hotéis e Resorts.
Números
Marta destaca a internacionalização do festival, assim como a realização da Rodada de Negócios Sebrae e a presença do Espaço Abav/RS, como alguns dos destaques deste ano. Em 2010, cerca de 13 mil profissionais passaram pelos corredores do Serra Park. Neste ano, a expectativa é de um crescimento de 10% do evento, que já conta com 2,3 mil marcas e 360 stands, sendo 25 companhias aéreas, 60 operadores e 40 destinos internacionais.
A reestruturação do Pavilhão II do Serra Park também é uma das novidades da edição de 2011. Ele ganhará nova decoração e abrigará destinos em destaque, workshops e o Espaço Abav. Roteiros também terão espaço, com destaque para o enoturismo de Flores da Cunha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *