Rio de Janeiro é 1º no ranking com maior crescimento de visitantes

[Por Brasilturis, 12/06/2012]
A MasterCard divulga estudo que aponta o Rio de Janeiro como a cidade que vai registrar maior crescimento no número de visitantes em 2012. Se comparado ao ano passado, a cidade maravilhosa saltará para o primeiro do ranking mundial, alcançando a maior taxa de recepção de visitantes internacionais (28,6%), a frente de cidades como Tóquio (21,5%), Quito (18,8%), Abu Dhabi (17,9%) e Dubai (15,3%).
O estudo mostra também qual o volume de dinheiro gasto por esses visitantes. Neste quesito, o Rio de Janeiro ocupa a 13º posição mundial entre os destinos com maior aumento nos gastos, registrando crescimento de 16,1% em 2012, se comparado a 2011. Calcula-se que os visitantes irão gastar juntos cerca de 1.1 bilhão de dólares na cidade.
O Índice MasterCard de destinos globais classifica 132 cidades em termos de número total de visitantes internacionais e as despesas desses visitantes nas cidades de destino, e prevê o crescimento do número de visitantes e passageiros o ano de 2012.
O Índice apresenta uma visão da economia global, do ponto de vista da conectividade entre as cidades, especialmente em termos de viagens internacionais e gastos transnacionais. O quadro emergente dessa rede de conectividade entre os destinos globais pode servir como um novo mapa para entender melhor o fluxo dinâmico do comércio no mundo. Este Índice e os relatórios associados não estão baseados em dados de volumes ou transações da MasterCard.
Em relação aos principais destinos da América Latina e Caribe (LAC), a previsão é de crescimento do número total de visitantes, atingindo 16,6 milhões em 2012. As previsões de crescimento para esta região são muito positivas, tanto no número de visitantes nas dez maiores da região (aumento de 7,3%), quanto em gastos internacionais (aumento de 7,9%).
“Apesar dos desafios econômicos do mundo inteiro, o Índice de 2012 está prevendo forte crescimento do número de visitantes internacionais e de suas despesas de consumo em vários lugares do mundo”, explicou Dr Yuwa Hedrick-Wong, assessor econômico global da MasterCard Worldwide e autor do relatório. “Por exemplo, a tendência de viagem para a cidade de Rio de Janeiro é bem positiva, talvez reflexo dos importantes eventos esportivos que vão acontecer na cidade nos próximos anos.”
Os números também são favoráveis para cidades emergentes, com aumento do número de visitantes em 2012 em cidades como Recife, Belo Horizonte , Monterrey, no México, Quito, Bogotá e San José, além do Rio de Janeiro, que já foi mencionado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *