ABEOC Brasil – Ceará realiza lançamento do Programa de Qualidade

Em uma iniciativa inédita para aprimorar a gestão e promover a certificação de empresas do segmento de eventos, a Associação Brasileira de Empresas de Eventos em parceria com o SEBRAE realizou o lançamento no Ceará do Programa de Qualidade ABEOC BRASIL – Qualificação em Gestão e Certificação de Empresas de Eventos, em solenidade na cobertura da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), na sexta-feira (17/05), em Fortaleza.
Alcir Porto e Andrea Faria, do Sebrae, Hermano Bezerra, Anita Pires e Gabrielle Nobre, ABEOC BRASIL
“Com o novo Centro de Eventos, Fortaleza é um destino cada vez mais procurado para eventos de todos os tipos, desde congressos, corporativos até shows de entretenimento, e há também um numero muito grande de empresas de eventos de outros locais do Brasil e do exterior indo se instalar na cidade ou fazendo parceria com empresas locais”, analisa a presidente da ABEOC Brasil, Anita Pires. “Esta dinâmica econômica gera uma demanda muito grande de serviços para eventos e exige destas empresas qualificação e profissionalismo, o que o Programa de Qualidade ABEOC Brasil está oferecendo”, complementa.
A presidente da ABEOC Brasil no Ceará, Gabrielle Nobre também destaca o momento histórico que passa o Estado com o novo Centro de Eventos. “O número de eventos nacionais e internacionais vem crescendo a cada dia e já temos eventos fechados para 2020.Então qualificação é a palavra de ordem do momento, pois com as oportunidades, também chegarão a nossa cidade empresas nacionais e internacionais que nos exigirão um alto padrão de qualidade. O Programa de Qualidade ABEOC Brasil será uma referência para esses clientes que poderão buscar e trabalhar com empresas certificadas e preparadas para atendê-los”, analisa Gabrielle.
O Programa de Qualidade ABEOC Brasil está com as inscrições abertas através do site www.abeoc.org.br/qualidade. As empresas podem se inscrever para participar nos 12 Estados onde o Programa está sendo desenvolvido: Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. As atividades de capacitação têm início em junho próximo e seguem até junho de 2014. As vagas são limitadas.
“Além de nossos associados, tivemos a participação de muitas empresas ainda não associadas à ABEOC Brasil, com muito interesse na capacitação e no Selo de Qualidade”, comenta o coordenador do Programa no Ceará e diretor da ABEOC Brasil-CE, Hermano Bezerra da Silva.
O lançamento do Programa de Qualidade no Ceará também contou com a presença do diretor técnico do SEBRAE Ceará, Alci Porto, do diretor do Sindieventos-CE, Arnaldo Menezes e mais de 50 empresários do setor de eventos.
O Programa de Qualidade é uma iniciativa da ABEOC Brasil em parceria com o SEBRAE. Tem apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).

Reunião dos Consultores

No dia 20/05 estiveram reunidos na sede da ABEOC Brasil, em Florianópolis, os consultores que lideram as equipes de capacitação do Programa de Qualidade. O encontro durou o dia inteiro, e teve como objetivo para fazer o alinhamento técnico de todos os aspectos que envolvem a metodologia de preparação das empresas e da avaliação para obtenção do Selo de Qualidade ABEOC BRASIL. A foto ao lado (clique na imagem para ampliar) mostra os participantes: Marana Thomaz, secretaria do Programa; José Trabulo Jr, consultor para os Estados de Amazonas, Goiás, Ceará e Pernambuco; Eliana Maia e Raquel Maia, consultoras para Bahia, Espirito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro; Silvana Fianco, consultora para São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul; Luiz Carlos Barboza, coordenador de capacitação do Programa, Ariane Angioletti, diretora executiva da ABEOC BRASIL e Anita Pires, presidente da ABEOC Brasil.