Recife terá arena gastronômica futebolística

[Por Mercado e Eventos, 11/06/2012]
De 15 a 17 de junho, o Centro de Convenções de Pernambuco, recebe no espaço do Recife, a 7ª Mostra Internacional de Turismo (MIT). O público poderá degustar quitutes em quatro restaurantes e se divertir no mini campo de futebol com o chute a gol, jogo de botão e totó.
A arena é realizada pela Secretaria de Turismo do Recife, em parceria com a Abrasel e a Fundação Gilberto Freyre. É uma referência ao Recife Te Quer no Campeonato Brasileiro e também à Copa do Mundo em que o Recife é cidade-sede. As opções são o Bar da Fava (regional), Hakata (oriental), Patuá (contemporânea e frutos do mar) e Arte Café e Campo da Serra com café e queijos e salgados e sanduíches.
Haverá seis aulas-show, sendo duas por dia, na arena gastronômica. Além disso, música para os visitantes. Na sexta-feira, a banda Fim de Feira apresenta um show de forró com algumas músicas com referência ao futebol. No dia seguinte, é a vez do frevo com a Orquestra do Maestro Spok tocando temas de Copa do Mundo e no último dia, um DJ tocará remix com canções ligadas ao futebol.
Destaque ainda para fotos de torcedores e times pernambucanos da fotógrafa Bela Azoubel, que compõem o livro Amor à Camisa, de sua autoria e de Marcelo Cavalcante. As imagens ilustrarão o cenário da arena gastronômica.
Este ano, a MIT vai homenagear o centenário do músico pernambucano Luiz Gonzaga com decoração do pavilhão em alusão ao Rei do Baião. Serão mais de cem expositores, entre agências de viagens, operadoras de turismo, companhias de aviação, destinos turísticos, hotéis e prestadores de serviço do setor.​

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *