Brasil ganha primeira rede social voltada para viagens

[Por Jornal de Turismo, 30/01/2014]
Embarcando na tendência da social travel, os amigos Bruno De Luca, Thiago Rodrigues, Octavio Magalhães, Bruno Maquiera e João Paulo Pimentel perceberam a necessidade de uma rede social exclusiva para quem precisa, quer e gosta de compartilhar e trocar experiências de viagens. Surgiu então a Trippics (https://trippics.com/), a primeira rede social brasileira direcionada aos viajantes. Rafael Marino e Marcelo Cotrim, co-founders, curtiram a ideia e largaram seus antigos empregos para embarcarem juntos nessa aventura.
A rede possibilita compartilhar fotos ou histórias, conhecer pessoas enquanto viaja, ou encontrar dicas de outros viajantes. No site o usuário ainda consegue fazer a busca por afinidade, tendo dicas de quem mais entende delas: os moradores com mesmo estilo vida.
Com toda a expertise em viagens acumulada durante anos, o apresentador Bruno De Luca e o ator Thiago Rodrigues se uniram, para criar uma empresa, até então, inédita no país, e feita por pessoas apaixonadas por viagem e tecnologia. “Eu estava planejando as minhas férias e comecei a pesquisar na internet as melhores dicas e informações, mas caia sempre em blogs e fóruns antigos. Foi aí que me dei conta que não existia uma ferramenta na qual todos pudessem compartilhar as suas maiores aventuras e, de quebra, ainda ajudar a planejar sua próxima viagem, de forma organizada e atual, feita por pessoas que eu confiasse – amigos, parentes e formadores de opinião”, conta Octavio Magalhães sócio fundador da Trippics.
A Trippics aparece como ferramenta útil e necessária na realidade atual, onde somente o Brasil, segundo Ministério do Turismo, foram gastos 1 milhão e meio de reais na criação, possui 102,3 milhões de internautas, sendo que 75% deles fazem parte de redes sociais. “A ideia é acompanhar em tempo real as experiências dos meus amigos, descobrir por onde eles já passaram e onde pretendem ir. Além de se inspirar na hora de montar a própria viagem, conseguindo coletar em um só lugar as melhores dicas”, explica Rafael Marino.
Nomes como Karol Knopf (do programa “Ilhas Paradisíacas”, do Canal OFF) , Izan Petterle ( fotógrafo da National Geografic)  e Marcelo Trekinho  (surfista e apresentador dos programas “Séries Fecham” e “A Vida que Eu Queria”,  no site do canal Off), são alguns dos parceiros que já estão conectados a nova rede social.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *