Hotelaria curitibana vê crescimento na demanda, diz HotelInvest

[Por Hôtelier News, 05/06/2012]
Pelo segundo ano seguido, a capital paranaense registrou crescimento em sua demanda hoteleira. O aumento, registrado no fechamento do ano de 2011, representa 6,5% em relação a 2010, e conforme constatado na 4ª edição do Panorama da Hotelaria Brasileira, acompanhou a escalada da ocupação, que também teve acréscimo nos últimos dois anos.
O estudo, elaborado anualmente pela HotelInvest e divulgado em maio último, aponta que a demanda teve elevação tanto no segmento midscale como também no econômico, ultrapassando, em ambos os segmentos, os 60%. Os números ainda são inferiores aos resultados de ocupação média, que chega a 67% nos hotéis midscale e a 72% nos econômicos.
O relatório explica que o mercado da cidade tinha receio de que, durante 2011, a cidade não tivesse o mesmo desempenho de 2010. No entanto, os hotéis continuaram a apresentar bons números, especialmente no que se refere ao incremento de tarifas. O Panorama também apontou os resultados de ocupação, com aumento de 2,4% e de diárias médias, que tiveram incremento de 13,1%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *