Maranhão na reunião do Fornatur

[Por Brasilturis, 05/06/2012]
O Fórum Nacional do Turismo, organismo que reúne os secretários estaduais de todo o País, teve mais uma reunião mensal, desta vez em Brasilia-DF, quando a pauta de discussões versou sobre verbas descentralizadas nacional e internacional, além do Programa de Qualificação e Formação Profissional, Pronatec, para os estados brasileiros.
De acordo com o Secretário de Turismo Maranhão Jura Filho, é de fundamental importância discussões sobre estes assuntos. “Temos projetos e ações que estão sendo colocados como prioritários pelo governo, e sem dúvida a qualificação e aperfeiçoamento da mão de obra é um deles, portanto estamos buscando unir forças com os demais estados para pleitearmos benefícios para o setor turístico do nosso país”, afirmou.
Seguindo agenda de trabalho na capital federal, Jura Filho, também se reuniu com o Presidente da Empresa Brasileira de Turismo, Embratur, Flávio Dino, para tratar de assuntos referentes a realização de Festivais Gastronômicos em feiras internacionais do setor e ainda a captação de mídia internacional para visita in loco aos destinos maranhenses durante realização do Rally dos Sertões que acontece no mês de agosto como parte das comemorações dos 400 anos de São Luís.
Na 66ª Reunião Extraordinária do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais do Turismo (Fornatur), o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo, Flávio Dino, apresentou as principais ações a serem realizadas pelo Instituto nos próximos dois meses. Entre elas, o lançamento da nova campanha promocional, atuação da Embratur em eventos como a Rio+20 e as Olimpíadas de Londres, ações de incentivo ao turismo cultural, e o programa de apoio à captação e promoção de eventos internacionais.