Programa de Qualidade ABEOC Brasil é lançado em Santa Catarina

Empresários do setor de eventos e autoridades do trade prestigiaram o lançamento em Santa Catarina do Programa de Qualidade ABEOC Brasil em parceria com o SEBRAE, realizado na noite da segunda-feira (10/06), no Oceania Convention Center, em Florianópolis. Qualificar a gestão e promover a certificação das empresas de eventos é a meta do Programa, que tem apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).
Wilson Rodrigues, Andrea Faria, Joel Campos, Anita Pires, Maria Cláudia Evangelista, Sergio Bicca, Maria Lucia Camargo e Marco Aurélio Floriani
Entre os presentes estava a presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC Brasil, Anita Pires, a secretária de turismo de Florianópolis, Maria Cláudia Evangelista, o coordenador regional da Grande Florianópolis do SEBRAE, Wilson Sanches Rodrigues, a analista de serviços e coordenadora no SEBRAE do Programa de Qualidade, Andrea Faria, o presidente do Florianópolis Convention & Visitors Bureau, Eugênio Neto, além do anfitrião, presidente da ABEOC Brasil – SC, Marco Aurélio Floriani e diretores da Associação.
Para a presidente da ABEOC Brasil, o empresariado está percebendo a importância e a urgência de se qualificar para buscar a certificação através do Selo de Qualidade ABEOC Brasil. “Isso melhora o desempenho e a competitividade da empresa”, destaca.
Na abertura do evento, Marco Aurélio Floriani salientou o pioneirismo de Santa Catarina. “O Selo de Qualidade foi criado aqui no Estado há seis anos, temos 10 empresas certificadas e esta iniciativa contribuiu para a qualificação do setor em Santa Catarina, hoje um destino entre os mais importantes do Brasil”, conta o presidente da ABEOC Brasil – SC.
A secretária de turismo de Florianópolis, Maria Cláudia Evangelista, registrou o apoio da prefeitura de Florianópolis para o Programa de Qualidade ABEOC Brasil, “que vai contribuir para melhorar o nível de serviços do setor de eventos”.
Já Andréa Faria, do Sebrae nacional, salientou em sua fala que o Selo de Qualidade Abeoc Brasil é um critério de diferenciação para as empresas de eventos, enquanto Wilson Sanches Rodrigues destacou a confiança do Sebrae na parceria com a ABEOC Brasil para a capacitação e certificação de empresas de eventos.
Silvana Fianco, consultora que atuará na preparação para certificação das empresas catarinenses, explicou aos presentes que o Programa de Qualidade inclui avaliação diagnóstica das empresas, palestras, oficinas e em média 12 horas de consultoria direta na empresa

Empresas Catarinense com Selo de Qualidade ABEOC BRASIL

Foi a experiência catarinense com o Selo de Qualidade que inspirou a ABEOC Brasil a expandir o modelo de certificação para outros 11 Estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.
Em junho de 2012 as primeiras 10 empresas receberam o Selo de Qualidade ABEOC Brasil. Muitas estavam presentes no evento de lançamento ontem e confirmaram sua participação na capacitação e também na auditoria para a renovação do Selo. É o caso da Iso Audiovisuais, de Rodrigo Heron Moreira, coordenador do Programa em Santa Catarina. “Ter um Programa de capacitação e certificação focado no setor de eventos é um divisor de águas. A partir de 2014, organizadores de eventos da ABEOC só contratarão prestadores de serviços certificados”, afirma Moreira.
Conheça as empresas catarinenses certificadas na primeira edição do Selo de Qualidade:
• Attitude Promo
• Folha Stands
• Guzzi Eventos
• Iso Audivisuais
• Neto Eventos
• Pires e Associados
• Práxis Feiras e Congressos
• Precisão Eventos
• Projecta Eventos

Fotos: Imagem e Arte.