Cursos de qualificação superam os 6 mil profissionais no Ceará

[Por Hôtelier News, 08/06/2012]
Após 17 meses de seu início, os cursos de qualificação da Setur-CE (Secretaria de Turismo do Ceará) chegam ao final de seu primeiro ciclo superando os 6 mil profissionais capacitados. Visando o aperfeiçoamento no atendimento, os treinamentos abrangem diversas funções desempenhadas em hotéis, restaurantes, agências, transportes e operadoras de turismo.
Segundo avaliações dos alunos beneficiados, a qualidade dos cursos ficou em um patamar mínimo de 91% de satisfação (em estrutura física), chegando a 98% em instrutoria. A qualidade do material didático obteve índice de 95% de aprovação.
Para Bismarck Maia, secretário de Turismo estadual, o processo de qualificação é o fator que pode subsidiar o desenvolvimento do setor no Estado e alavancar os índices de visitantes que chegam anualmente às cidades do Ceará.
Até o momento, o projeto de capacitação chegou a 15 municípios. Os cursos oferecidos são de garçom, motorista de turismo, reparador polivalente, camareira/arrumadora, agente de turismo, confeiteiro, recepcionista, cozinheiro polivalente, auxiliar de cozinha, barman e idiomas (inglês e espanhol).