ExpoVinis Brasil tem inicio no Expo Center Norte na capital paulista

[Por Revista Hoteis, 22/04/2014]
Teve início agora há pouco no centro de exposições e convenções  Expo Center Norte, na capital paulista, a 19ª edição da ExpoVinis Brasil. O evento de vinhos é o principal na América Latina e reúne até a próxima sexta feira, dia 24 de abril, produtores, importadores, enófilos e demais players do setor vitivinícola. A BTS Informa é a organizadora deste evento que espera atrair mais de 10 mil visitantes que deverão ver uma série de lançamentos nacionais e internacionais em tintos, brancos, rosés e espumantes. “A ExpoVinis é uma feira consolidada, que há quase 20 anos reúne no Brasil produtores e visitantes de todo o mundo. É um momento importante para o mercado, quando temos a oportunidade de apresentar as novidades e discutir o setor. Um dos nossos objetivos é manter a alta qualificação do público do evento, parte da nossa estratégia em 2014, ano em que recebemos uma quantidade elevada de profissionais de restaurantes e bares, importadores, distribuidores, atacadistas, varejistas e, claro, especialistas”, resume Ana Ishida, show manager do evento.
Abrangendo cada vez mais a cadeia que integra o mercado, em 2015 o ExpoVinis Brasil apresenta novos eventos paralelos e também outras atividades de grande êxito em edições anteriores, caso do Top Ten. Anualmente a prova elege os melhores rótulos da feira em dez categorias: espumante nacional, espumante importado, branco nacional, branco importado, rosado, tinto nacional, tinto novo mundo, tinto velho mundo (que pela primeira vez foi dividida nas subcategorias ‘Península Ibérica’ e ‘Itália, França, entre outros’) e fortificados e doces.
Haverá ainda o concurso que elege os melhores vinhos do evento, e das Degustações Premium, que trazem provas temáticas conduzidas por grandes nomes do setor e em 2015. Além disto, especialistas nacionais e internacionais vão conduzir degustações, assim como proferir palestras gratuitas.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *