Começa nesta segunda evento no Recife que discute economia criativa

[Por Sebrae, 17/06/2012]
Um evento na capital pernambucana vai discutir como as cidades podem buscar caminhos inovadores e criativos para o desenvolvimento sustentável. O I Encontro Internacional Pernambuco Criativo reunirá palestrantes de diversos países no Paço Alfândega e na Livraria Cultura, de segunda-feira (18) a quinta-feira (21).
Na programação, estão incluídos debates, grupos de trabalho e palestras em que serão abordadas temáticas envolvendo novas alternativas para a construção do futuro das cidades.
Entre os participantes, Leonardo Salazar, consultor de empreendimentos criativos do Sebrae em Pernambuco e autor do livro Música Ltda: o negócio da música para empreendedores. No evento, Leonardo participa do debate O que é preciso fazer para facilitar o acesso dos empreendedores criativos aos mecanismos de financiamento. A consultora credenciada pelo Sebrae, Germana Uchoa, criadora do Projeto Garimpo, participa do debate Formação e profissionalização: como se qualificar para aproveitar as oportunidades de mercado.
Também será abordada a questão do empreendedorismo criativo e inovação, como transformar grandes eventos em oportunidades de mudanças urbanas significativas e como qualificar os negócios para as oportunidades de mercado.
Durante o encontro, será realizada a Rodada de Negócios da Indústria Criativa – Oportunidades no Polo Cultural da Bomba do Hemetério. O encontro terá a participação do Programa Bombando Cidadania, Sebrae, Instituto Walmart, Empetur, Fundação Gilberto Freyre, IADH e Universidart. O evento é uma realização da Fundação Gilberto Freyre e HubCriativo, com patrocínio de, entre outras instituições, do Sebrae em Pernambuco.
As inscrições para participar do I Encontro Internacional Pernambuco Criativo são gratuitas e podem ser feitas por meio do endereço www.encontrocriativo.com.br. ;
viaComeça nesta segunda evento no Recife que discute economia criativa | Notícias | Sebrae.