Seminário debate o turismo do Rio Grande do Sul e da Região

[Por Jornal Agora, 03/10/2011]
A importância da atividade turística para Rio Grande e região começa a ser debatida a partir amanhã, 04, no “6º Seminário de Turismo da Cidade do Rio Grande e Região”, na Câmara do Comércio e no Sobrado de Azulejos. Durante quatro dias, serão abordados temas como Políticas para o desenvolvimento do turismo, Economia da Experiência, Convention Visitors Bureau, Cruzeiros Marítimos, Museus e Transporte.
Nesta terça-feira, o evento tem início às 18h e após será realizada a abertura oficial pelo prefeito Fábio Branco e pelo secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Abdo Nader. Logo após, a secretária de Turismo do Estado, Abggail Pereira, realizará a palestra as “Políticas para o desenvolvimento do turismo na região sul”. Durante a noite, está prevista ainda a palestra “Sociedade do Sonho: Economia da Experiência”, com a diretora executiva do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Região Uva e Vinho, Márcia Ferronato, e “A importância do Convention Bureau para Alavancar o Turismo de Negócios e Eventos, com o presidente executivo da Federação de Convention e Visitors Bureau no Estado, Ricardo Ritter. Encerrando a noite, haverá o lançamento do Convention Visitors Bureau Rio Grande.
O seminário acontece nos dias 4, 5, e 7, na Câmara do Comércio, e no dia 6, no Sobrado dos Azulejos. Promovido pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer SMTEL, o evento é destinado ao trade turístico, aos universitários, às associações de classe e à comunidade em geral.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do site www.riogrande.rs.gov.br, na própria SMTEL, situado na Buarque de Macedo, s/n° Antiga Estação Ferroviária, ou ainda nesta terça-feira, 4, antes da abertura do seminário, às 18h.
Mais informações pelo telefone 53 3233.6095.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *