Setur-DF e Comitê Executivo da Copa participam de reunião com a Fifa

[Por Mercado e Eventos, 04/05/2012]
A subsecretária de Estruturação e Diversificação da Oferta Turística, Meyre France, e o Assessor Especial da Secretaria de Turismo do Distrito Federal, Bruno Giovane, acompanharam hoje (04/05) o I Seminário de Voluntariado realizado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa). O evento reuniu representantes de todas as cidades-sedes, em Manaus. O Comitê Gestor da Copa do Mundo no Distrito Federal também participou do encontro.
O objetivo do seminário foi apresentar o Programa Oficial de Voluntariado desenvolvido pelo Comitê Organizador da Copa do Mundo Fifa no Brasil (COL). Na oportunidade, os representantes das cidades que receberão o mundial puderam conhecer as intenções, prazos e cronograma de atuação que deve ser seguido em todo o país, com algumas especificidades regionais.
Segundo o diretor executivo de Operações do COL, Ricardo Trade, o evento é mais um passo de uma parceria entre o comitê e as cidades sedes pela organização do projeto, que será peça chave da realização da Copa no Brasil. “Por fim, nosso Programa de Voluntariado deixará um legado ao Brasil, promovendo a cultura do voluntariado em nosso país e a seus milhares de participantes através dos treinamentos de capacitação”, afirmou o diretor.
Para ampliar essa rede e definir as características pertinentes a cada estado, as 12 cidades selecionadas pela FIFA apresentaram a linha de trabalho que desejam adotar nas regiões em questão. Os representantes da Secretaria de Turismo e do Comitê Executivo do DF destacaram o perfil do público pretendido, que abrange jovens, terceira idade, universitários e estudantes de intercâmbio. Além disso, reafirmaram a intenção de trabalhar em conjunto com alguns programas de capacitação já existentes.
“Foi super positiva a nossa participação. Nossas ideias foram bem aceitas e pudemos perceber que estamos alinhados com os programas pensados para as outras cidades sedes”, contou Bruno Giovani. O assessor especial da Setur-DF lembrou ainda este foi apenas o primeiro encontro e que os próximos passos envolvem toda a administração do Governo do Distrito Federal, bem como as indicações futuras da Fifa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *