Sindetur/RJ investe na capacitação do setor

[Por Portal Eventos, 29/05/2012]
A preocupação com a capacitação do setor de turismo tem sido uma constante para o presidente do Sindetur/RJ, Aldo Siviero. Além de ter fechado parcerias recentemente com três universidades – Cândido Mendes, Estácio de Sá e Facha -, e também com o Britannia, o empresário anunciou hoje um acordo com o Instituto Italiano de Cultura do Rio de Janeiro.
“Teremos adiante projetos desafiadores, que exigem um setor mais qualificado, e é nosso papel contribuir para que as que as empresas tenham mão de obra cada vez mais aprimorada”, destacou Aldo Siviero.
Pelo convênio firmado, fica garantido um desconto de 15 a 20% aos profissionais associados que quiserem aprender idioma. O aluno pode escolher entre módulos semestrais regulares ou intensivos ou ainda pelo Sì! Viaggiare!, curso rápido ideal para quem quer ter noções básicas da língua. As aulas são ministradas nas sedes do instituto, localizadas no Centro, Copacabana, Barra da Tijuca e no Leblon.
O dirigente adianta que vem mais novidade por ai, também voltada para o aperfeiçoamento de idiomas.
“Estamos formulando um produto exclusivo que será de grande valia para empresas e profissionais. Se tudo der certo, faremos o lançamento no final de junho”, destacou o presidente.
Veja abaixo detalhes das outras parcerias:
Universidade Estácio de Sá – será oferecido para novos alunos ingressantes nos cursos de turismo – Politécnico, Graduação e Pós-graduação – e que trabalhem nas empresas associadas ao Sindetur/RJ, um desconto de 35% do 1º Semestre e 20% nos demais semestres. Estas condições poderão ser estendidas a outros cursos da Estácio.
Britannia – The English School – será oferecido desconto de 15% nas mensalidades aos associados e/ou funcionários do Sindetur/RJ que se matricularem em turma preexistente, em qualquer uma das unidades da Barra, Gávea, Ipanema ou Lagoa.
Organização Hélio Alonso de Educação e Cultura – será oferecido desconto de 20%, exceto no mês de janeiro, para novos alunos do Colégio Meier. Nas unidades da Facha, os descontos são de 20%, exceto em janeiro e junho, para o curso de Turismo (Botafogo) e de Comunicação Social (M. Barreto e Meier).
Universidade Candido Mendes – será oferecido desconto de 30% nos cursos de pós-graduação e extensão oferecidos pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Candido Mendes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *