Sebrae-PE capacita profissionais de A&B em Fernando de Noronha

[Por Hôtelier News, 30/05/2012]
A parceria entre a Abreno (Associação de Bares e Restaurantes de Noronha), o Sebrae-Pe (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco) e a Administração da Ilha de Fernando de Noronha resultou no projeto Promoção Comercial dos Restaurantes do Arquipélago. A iniciativa tem o objetivo de qualificar empresários e colaboradores para fortalecer o segmento e expandir os estabelecimentos, valorizando as instalações, os serviços e a fidelização do cliente que visita Fernando de Noronha.
O projeto, que acontece durante o mês de junho, envolve cursos para os profissionais do setor, oficinas gastronômicas para a comunidade e um circuito nos principais restaurantes com pratos típicos desenvolvidos para a ação.
Cerca de vinte auxiliares, cozinheiros e chefs serão beneficiados pela iniciativa. Além deles, a comunidade usufrui do projeto por meio de oficinas realizadas pelos chefs César Santos, Thiago Rangel, Claudia Freire e Biba Fernandes, que darão aulas sobre as novidades gastronômicas.
A iniciativa envolve ainda a confecção de um guia de bolso, em português e inglês, dos restaurantes participantes do circuito gastronômico, além do livreto com as receitas dos pratos desenvolvidos e troféus para premiar as receitas mais criativas.
Esta ação é piloto – a consolidação dela se dará em junho de 2013 – e vai ser mais um atrativo para os turistas previstos para visitar o destino em junho de 2014, quando a Fifa (Federação Internacional de Futebol) escolherá os destinos Vips para esta visita, sendo Fernando de Noronha um dos principais de Pernambuco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *