Embratur defende esporte como plataforma de promoção

O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participou da abertura da exposição “Brasil um país um mundo”, que aconteceu ontem (10), no Rio de Janeiro (RJ). A iniciativa faz parte da programação oficial da Copa do Mundo e já passou pelas outras 11 cidades-sede do Mundial. A exposição retrata a história do futebol desde os anos 1930 até os dias atuais. Com itens raros e camisas históricas de várias seleções brasileiras, a exposição está em cartaz até julho e tem entrada gratuita. O evento também conta com uma seção para os clubes brasileiros, mesas de pebolim e televisões com histórias e curiosidades do futebol.
Ao lado do capitão da seleção pentacampeã do mundo de 2002, o ex-jogador Cafu, o presidente ressaltou a importância da realização da exposição. “Utilizar o esporte como plataforma de divulgação do nosso País têm mostrado desde já resultados bastante positivos”. Além disso, ele falou sobre a transformação de vidas por meio das práticas esportivas com o objetivo de acolher mais brasileiros em programas sociais. Vicente Neto ressaltou ainda que a exposição itinerária despertou o orgulho dos brasileiros em relação à sua pátria e demonstrou ao mundo como é forte e importante  a história do esporte para os brasileiros.
“O turismo do Brasil irá alcançar patamares diferenciados depois da realização dos grandes eventos esportivos, que começaram em 2007 com os Jogos Militares Mundiais, passando pela Copa das Confederações, Copa do Mundo, além dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, que terá seis cidades como sede. “E não para por ai. Ainda teremos o Universíades em 2019, em Brasília, que é o terceiro maior encontro esportivo do mundo, afirma o presidente.
Serviço:
Datas de visitação da exposição: de 11 de junho a 14 de julho
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos das 14h às 20h
Local: Shopping Nova América
Endereço: Av. Pastor Martin Luther King Jr, 126 — Del Castilho – Rio de Janeiro (RJ)
Entrada: gratuita
viaEmbratur – Embratur defende esporte como plataforma de promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *