RN faz workshop no Rio para aumentar em 10% número de turistas

[Por Mercado e Eventos, 30/05/2012]
Na noite desta quarta-feira, dia 30, aconteceu o workshop de capacitação e promoção do destino Rio Grande do Norte com o tema “Um destino, muitas emoções” para agentes e operadores de viagens do Rio de Janeiro. O evento, realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN) em parceria com a Federação do Comércio do Rio Grande do Norte, Cooperativa de Desenvolvimento da Atividade Hoteleira e Turística (COOHOTUR) e Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Rio Grande do Norte (SHRBS-RN), aconteceu no Centro da cidade.
De acordo com pesquisa da Fecomercio-RN, o Rio de Janeiro ocupa a terceira posição no ranking dos estados brasileiros que mais enviam turistas para o Rio Grande do Norte. A expectativa do vice-presidente da ABIH-RN, George Gosson, é fortalecer e ampliar a participação do Estado como mercado emissor. “O Rio Grande do Norte é um dos destinos preferidos do carioca. O momento é oportuno para um evento desse e aumentamos a divulgação do nosso estado já que o dólar encontra-se em alta.”
No início deste ano a governadora Rosalba Ciarlini, ao lado do secretário de Estado do Turismo, Ramzi Elali, anunciou o investimento de R$ 4 milhões para a divulgação do destino turístico RN no primeiro semestre. O que para o assessor técnico da Empresa Potiguar de Programação Turística (Emprotur), Rogério Roque da Rocha, ajuda em muito a divulgação do destino.
“Além deste workshop, vamos participar da Rio +20. Vamos passar para todos que o Rio Grande do Norte é mais do sol e praia. Nosso estado possui muita diversidade e uma das melhores redes hoteleiras do Brasil, o que fez diferença para sermos escolhidos umas das sedes da Copa do Mundo de 2014”, disse.
Operadoras como Trend, CVC e Visual participaram no workshop potiguar. Empresas associadas ou não associadas à ABIH-RN também estiveram presente.
Números – Em 2009, o Rio Grande do Norte recebeu 2,3 milhões de turistas. No ano seguinte, 2, 6 milhões e em 2011, 2,9 milhões. Em média, 12% são oriundos do exterior vindos da Argentina, Itália e Portugal (maiores emissores). Para o assessor da Emprotur-RN a expectativa é que este ano o número de turistas aumente 10%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *