Israel investe US$ 900 mil em sua primeira promoção turística no país

[Por Mercado & Eventos, 27/08/2013]
Pela primeira vez, o Brasil recebe uma promoção turística de Israel especializada no trade verde e amarelo. Se antes as campanhas no país eram uma adaptação das que aconteciam nos Estados Unidos, hoje somos foco dos trabalhos de divulgação israelense, que investiu US$ 900 mil nesta ação e tem planos de acrescentar ao menos 5% na quantidade de visitantes brasileiros. A média deste público no país oriental é de 60 mil pessoas por ano.
Após pesquisa realizada em dezembro do ano passado, quando foi verificada a visão que o brasileiro tem de Israel, ficou evidente o pouco conhecimento deste público com o destino. “O turista brasileiro não tem muita ideia do que temos”, apontou a cônsul de Turismo de Israel, Suzan Klagesbrun. Com foco nos públicos evangélico e católico, a promoção acontece nos meses de setembro e outubro deste ano e apresenta diversas atrações do destino.
Foram quatro meses entre a pesquisa e a finalização da campanha, passando pela escolha da empresa que criou a ação, a Golombek. “Esperamos que com isso divulguemos mais o país, a Terra Santa e que nos mostremos presentes para os operadores que estão aqui”, afirmou Suzan. Segundo ela, a campanha também aborda o público em geral, pois o turista brasileiro está atrás de diversidade cultural e “é isso que ele encontra em Israel”.
Mesmo com este segundo interesse turístico, os principais destinos do país são as cidades com grande bagagem religiosa. Considerando que não existe quem visite o país e não passe por Jerusalém, a cônsul ressaltou a liderança da cidade na atração de turistas, que foram 3,5 milhões no país durante 2012. Estados Unidos, Rússia, Alemanha, França e Inglaterra são os principais locais a enviar visitantes para Israel.
Mídias – Esta primeira campanha no Brasil será veiculada em revistas especializadas do Turismo, assim como cadernos turísticos de finais de semana. Além do foco no trade, revistas religiosas, rádio e internet são outras plataformas em que a divulgação será veiculada.