Inventário on-line é aliado do gestor de turismo

[Por Brasilturis, 08/05/2012]
Entre as diversas funcionalidades oferecidas pelo Inventário Turístico on-line, desenvolvido com metodologia aprovada pelo Ministério do Turismo (Mtur), uma das mais importantes é a possibilidade de gestão da infraestrutura turística local utilizando-se um sistema de banco de dados, o Inventur.
Por meio do sistema se faz a armazenagem dos dados pesquisados para o Inventário da Oferta Turística, já realizado ou ainda previsto pelo município, o que garante a organização, o tratamento, a atualização e a disseminação de informações, respeitando e integrando as características locais e regionais.
O Inventur foi desenvolvido com base em novos instrumentos de pesquisa e orientação para o Inventário da Oferta Turística, e se adequa às necessidades do gestor de turismo de pequenos, médios ou grandes municípios.
Para garantir o atendimento a uma demanda cada vez maior, com os municípios brasileiros mais conscientes da importância de ter o seu inventário de atrativos e da cadeia de fornecedores turísticos, o Instituto Ideias disponibiliza o modelo de licenças para o Inventur.
O município interessado adquire a licença, fica Omo responsável pela inserção dos dados obtidos na pesquisa de campo e passa a ter a consolidação e a possibilidade de atualização dessas informações, além de um portal municipal de turismo para divulgação na internet. Após a aquisição, o município ainda conta com o acompanhamento e orientações do Instituto Ideias, garantindo a total operacionalidade da ferramenta.
Informações: www.inventarioturistico.com.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *