USP debate impactos dos eventos musicais para o turismo
[Por Hôtelier News, 24/04/2012]
A Agência de Comunicação ECA (Escola de Comunicação e Artes) Jr., instituição gerida integralmente pelos alunos de graduação da USP (Universidade de São Paulo), promove pela 15ª vez o Veredas, evento que tem como base palestras sobre o turismo e que ocorre no próximo dia 08. Nesta edição, o tema será Turismo e Música.
Conforme apurou o Hôtelier News, a expectativa é que 250 pessoas compareçam. Entre os debates, será discutido os impactos dos grandes shows e festivais dentro do ramo do turismo, bem como as benesses para as cidades que os recebem.
O encontro é realizado por estudantes de comunicação e voltado aos próprios alunos, com o intuito de incrementar os conhecimentos acadêmicos. Por conta do tema Turismo e Música, foi criado um festival, contando com bandas e pessoas envolvidas nos eventos musicais e turísticos.
O evento terá a presença da Banda Mais Bonita da Cidade; da banda Pedra Letícia; de Marcelo Flores, organizador do Skol Sensation; além de Mariana Morato, diretora de desenvolvimento e turismo da Tur.SP.
A ECA Jr. conta com a parceria da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), DRC, Cia. de Talentos e Maxpress; e patrocínio institucional da Petrobras. O Veredas tem parceria da empresa Rode, Rolling Stone, SPTuris (São Paulo Turismo), Companhia das Cordas, Conservatório Musical do Butantã e Editora Europa, além do patrocínio da CI (Central de Intercâmbio).
O debate ocorre das 19h às 23h no Auditório da Faculdade de Mecânica da Escola Politécnica, na Cidade Universitária, em São Paulo.