Rodada de Negócios vai reunir empresas que apostam em energias renováveis durante feira no Rio Grande do Sul

[Por INCorporativa, 18/09/2013]
Empresas do Brasil e exterior já podem se inscrever na RENEX Business Matchmaking, rodada de negócios nacional e internacional organizada pelo Centro Internacional de Negócios – CIN-RS, da FIERGS, em parceria com o Programa AL-INVEST IV e com a Apex-Brasil. O evento ocorrerá durante a RENEX SOUTH AMERICA, feira de energias renováveis, nos dias 27 e 28 de novembro, das 15h às 19h, no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre. A inscrição é gratuita e pode ser feira em www.b2match.eu/renexsa2013 até 12 de novembro.
O encontro será uma das atividades paralelas da Feira RENEX e promoverá a identificação de novos negócios, oportunidades de investimentos e o estabelecimento de parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras, atuantes nas seguintes áreas: Energia Eólica; Energia Solar Térmica; Fotovoltaica; Biomassa; Biogás; PCHs e Biocombustíveis.
A RENEX Business Matchmaking oferece agenda de reuniões personalizada, local adequado para as reuniões, mesas individuais para cada empresa estrangeira e serviço de tradução. Mais informações pelo e-mail: alinvest@fiergs.org.br ou pelo telefone +55 (51) 3347-8675
Atividades paralelas diversificadas serão atrativo da feira
Junto a área de exposição da RENEX ocorrerão uma série de atividades paralelas que visam atrair um publico diversificado e interessado em aprofundar conhecimentos no setor de energias renováveis:
Congresso RENEX SOUTH AMERICA – Realizado nos três dias de evento, das 14h às 20h, paralelamente à exposição. Contará com palestras nacionais e internacionais em que os participantes terão a oportunidade de acompanhar apresentações de autoridades governamentais, investidores públicos e privados, associações, além de especialistas do setor de energias renováveis. Programação e inscrições: http://renex-southamerica.com.br/convensaorenex/
Conferência Energia Solar Brasil 2013 – O dia 28 será especialmente destinado à energia fotovoltaica e solar térmica, com palestras organizadas pelo EuPD Research (www.eupd-research.com), Instituto alemão de pesquisas. Programação e inscrições: http://renex-southamerica.com.br/english-pv-solar-thermal-briefing-brazil-2013/
Painel – No dia 29 de novembro, o Instituto IDEAL promove o Painel: Cases de Sucesso de Geração Fotovoltaica em edificações no Brasil, das 14h às 16h, com entrada gratuita. O objetivo é apresentar casos de sucesso de implantação de energia solar fotovoltaica no Brasil com conexão à rede em diferentes setores. Informações: http://renex-southamerica.com.br/instituto-ideal/
Empresas patrocinadoras que apostam na feira
A RENEX SOUTH AMERICA conta com o patrocínio na categoria Quilowatt do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE e Tractebel Energia; e patrocínio Watt da Força Eólica do Brasil (joint venture formada pelas empresas Iberdrola e Neoenergia), BADESUL Desenvolvimento – Agência de Fomento/RS, Sagres, Grupo Cuello, Transversátil e SULGÁS.
Na área de exposição da feira já estão confirmados grandes nomes de empresas internacionais como: Goracon Windpower Access Systems, empresa norte-americana de energia eólica; DLG – Associação de Agricultura da Alemanha e Associação Alemã de Energia Eólica (BWE), com estande coletivo internacional.
Sobre a RENEX SOUTH AMERICA
Uma plataforma multissetorial com o objetivo de apresentar as novidades da indústria, tendências, inovação, ideias e atração de investimentos para o mercado brasileiro e latino de energias renováveis. Este é o objetivo da RENEX (Renewable Energy Exhibition), feira internacional que terá sua primeira edição em Porto Alegre (RS), de 27 a 29 de novembro, das 14h às 20h, reunindo segmentos de energia eólica, fotovoltaica, solar térmica, biocombustíveis, biogás e biomassa. A feira é promovida pela Hannover Fairs Sulamérica com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento do Rio Grande do Sul (SPDI), Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEeólica), Federação Alemã de Engenharia (VDMA) e Associação Alemã de Energia Eólica (BWE).
A RENEX tem origem no setor de energias renováveis da feira Industrial de Hannover, na Alemanha, e já possui duas edições de sucesso na Eurásia. Devido ao grande potencial de uso de energia renovável na América do Sul, especialmente no Brasil, a Deutsche Messe AG, maior promotora de feiras do mundo, está apostando nesta primeira edição da RENEX South America, ampliando seu portfólio de negócios e expandindo o engajamento em feiras na América do Sul. Contribuíram para a vinda da feira ao Brasil o grande potencial do país em energias renováveis e os planos do governo brasileiro de investimento de cerca de U$S 63 bilhões para a expansão de energias renováveis até 2020, aumentando a demanda por produtos internacionais e know-how.
“A Deutsche Messe AG aposta no potencial brasileiro e sul-americano de um setor em franca expansão e com grandes oportunidades de negócios. A escolha do Rio Grande do Sul se deu devido aos fortes investimentos do governo nesta área e a existência de um mercado já preparado para atender e receber novos investimentos”, afirma Constantino Bäumle, diretor da Hannover Fairs Sulamérica.
Site: http://renex-southamerica.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/RenexSouthAmerica?fref=ts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *