Selo de Qualidade ABEOC terá participação do Ministério do Turismo e Sebrae

A Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC), o Ministério do Turismo (MTur) e o Sebrae Nacional acordaram uma parceria para troca de informações durante o processo de implantação do Selo de Qualidade ABEOC em São Paulo, o terceiro Estado brasileira a desenvolver programa de certificação com a ABEOC. Santa Catarina e Ceará já colhem os frutos da qualificação através da certificação, com melhorias nos serviços prestados e na gestão das empresas. O acordo para cooperação entre as entidades ocorreu em reunião no Ministério do Turismo realizada em Brasília na última segunda-feira (16/04), com a participação da presidente da ABEOC Nacional, Anita Pires, da Secretária Nacional de Políticas de Turismo, Ana Isabel Mesquita de Oliveira, do Diretor do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico, Ricardo Moesch, e do diretor técnico do Sebrae Nacional, Carlos Alberto dos Santos.
O Ministério do Turismo vai acompanhar a iniciativa da ABEOC em São Paulo para conhecer de perto como é feita a certificação, os procedimentos e normas utilizadas e qual a metodologia desenvolvida em parceria com o SEBRAE. O objetivo do Mtur é buscar referências para a criação do selo oficial de qualidade, projeto que já está em andamento. Em dezembro de 2011 foi assinado termo de cooperação com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para desenvolvimento da estrutura, logística e processo de gestão para implantação do selo.
“Nosso objetivo é trabalhar ao lado do Mtur, não em paralelo, para que a iniciativa da ABEOC esteja integrada com o selo oficial do Ministério que está em gestação”, analisa Anita Pires. “A qualificação através da certificação é um meio de buscarmos a excelência dos serviços, um quesito fundamental para o setor continuar crescendo e uma importante ferramenta de comunicação com o mercado”, conclui a presidente da ABEOC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *