ABEOC Brasil participa de encontros em Brasília e entrega documento para o Ministro do Turismo

Buscar apoio do Ministério do Turismo (MinTur) para enfrentar os desafios do setor de eventos e criar uma agenda para auxiliar à ABEOC Brasil na solução dos entraves que estão resultando numa retração do mercado. Este foi o objetivo da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC Brasil em reunião com o ministro Henrique Alves, em Brasília, na terça-feira (18/08), com a participação da presidente Ana Claudia Bitencourt, das vice-presidentes de Articulação Política, Adriana Homem de Carvalho, de Qualificação, Juliana Pereira e do deputado federal Paulinho Pereira.

Ana Claudia Bitencourt, Ministro Henrique Alves, Juliana Pereira, Adriana Carvalho e deputado Paulinho Pereira

“Entre as dificuldades encontradas no setor de eventos está a Lei 8666 (lei das licitações), a contratação de mão de obra para eventos, a não exigência do CADASTUR e a necessidade urgente de capacitação profissional”, afirma o documento entregue ao ministro (veja abaixo), assinado pela presidente Ana Claudia. O ministro Alvez se colocou a disposição da ABEOC, destacou a importância dos eventos para o turismo e prometeu novo encontro para dar seguimento ao trabalho conjunto da ABEOC com o Ministério do Turismo.

Confira a integra da Carta Entregue ao Ministro do Turismo (18/08):

[pdf issuu_pdf_id=”150819133154-8de90d7b40434f00a33123f93d5c7af2″ layout=”1″ width=”600″ height=”480″ bgcolor=”FFFFFF” allow_full_screen_=”1″ flip_timelaps=”6000″ ]