Presidente da ABEOC Brasil defende licitações por técnica e preço em entrevista na RB

Licitações em eventos foi o tema do programa na Rádio Bandeirantes RS com a participação da presidente da ABEOC Brasil, Ana Claudia Bitencourt, na noite da sexta-feira (17/07), junto com o advogado especializado em licitações, Gustavo Vearick e o deputado federal Luis Carlos Busato (por telefone). “Expusemos a dimensão do setor de eventos e a necessidade de termos o intelecto nas licitações”, conta Ana Claudia.

Apresentador Milton Cardoso, Dr. Gustavo Vearick e Ana Claudia Bitencourt

Dr. Gustavo falou que contratar pelo menor preço pode se tornar mais oneroso porquê muitas vezes o contratado não honra o certame e acabe perdendo o contrato, o que gera nova licitação. Também citou que muitas empresas andam nestas gangorras porque não há fiscalização. Estas empresas que não honram seus contratos deveriam não mais estar licitando, mas vez após vez elas acabam entrando por não serem autuadas por falta de fiscalização. “O deputado Busato disse que levará adiante as reinvindicações da ABEOC Brasil e que já marcou com o relator da comissão que analisa mudanças na Lei das Licitações para vir no Rio Grande do Sul dia 24 de agosto, para que possamos fazer um encontro e expor nossas questões”, acrescenta Ana Cláudia. Além disso, citou que é inconcebível o setor de eventos acatar apenas preço e que as reivindicações da ABEOC tem fundamentos.
“ A Abeoc Brasil não irá parar com todas as suas articulações e vamos continuar lutando em prol do setor. É inadmissível que um setor que emprega 7,5 milhões e fatura 209,2 bilhões não seja levado a sério. Não podemos aceitar que continuamos a ser medido unicamente pelo menor preço”, completou a presidente da ABEOC Brasil, Ana Cláudia Bitencourt.