Resorts Brasil promoveu evento para qualificar agentes de viagens na Aviestur

[Por Revista Hotéis, 14/04/2012]
A Associação Brasileira de Resorts – Resorts Brasil promoveu agora à pouco um evento para aproximar os agentes de viagens com os resorts, na 35ª edição da Aviestur – Feira de Turismo do Estado de São Paulo que se encerra hoje no Campos do Jordão Convention Center, situado na cidade de Campos do Jordão (SP). Esta ação foi realizada em conjunta com a AVIESP – Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo e o objetivo é treinar e capacitar o agente de viagem para que ele seja um especialista em comercializar resorts no Brasil. “Tivemos a participação de 180 agentes de viagens que assinaram uma carta compromisso de passarem para um treinamento durante um ano e no final do curso todos receberão um certificado de que ele é especialista em comercializar resorts”, destaca Ricardo Domingues, Diretor executivo da Resorts Brasil.
Segundo ele, 56% dos clientes pesquisam a compra de hospedagem pela internet e 21% através do agente de viagem, mas na hora de concretizar o negócio 58% adquirem o pacote pelos agentes de viagens e apenas 11% pela internet.
No período de treinamento de um ano haverá três convenções, sendo que a primeira será realizada em dois resorts e datas diferentes. “De 14 a 17 de maio acontecerá no Grand Palladium Imbassai Resort, na Bahia e de 26 a 29 de maio no Ocean Palace em Natal, Rio Grande do Norte. A segunda será entre setembro e novembro, mas ainda não definimos o local. Logo após o carnaval de 2013 faremos uma avaliação e lançaremos uma nova convenção. O objetivo é que os agentes de viagens possam degustar e avaliar alguns de nossos resorts e ainda receberão um kit de como vender nossos resorts. por enquanto serão treinados os agentes de viagens da capital paulista e interior e logo após o carnaval de 2013 haverá ingresso de outros estados”, concluiu Domingues.