Moreira Mendes anuncia a liberação de R$ 1,5 milhão para eventos tradicionais

[Por Rondoniagora, 10/04/2012]
O deputado federal Moreira Mendes (PSD-RO) foi recebido pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira, e cobrou a liberação de recursos na ordem de R$ 1,5 milhão oriundos de emendas de sua autoria, para a realização de eventos tradicionais e de grande apelo turístico, em Rondônia.
Constam do calendário abordado por Moreira Mendes os eventos em Porto Velho, com as festas do Arraial Flor do Maracujá, Expovel, Amazônia Adventure North Fair e Cantata de Natal. Em Ariquemes, Expoari e Cantata de Natal. No município de Jaru a festa do Agroshow. Em Ji-Paraná a Expojipa. Na grande Cacoal a festa da Expoac. Em Pimenta Bueno o evento da Expobib. Em Vilhena a festa da Expovil. Já o município de Guajará-Mirim é a festa do Festival Duelo da Fronteira e em Ouro Preto a festa da Micaouro.
Segundo o parlamentar o ministro se comprometeu em liberar a verba até o fim de maio. “Estive com o ministro Gastão Vieira, ele foi bastante solícito e se comprometeu em nos ajudar a melhorar e ampliar o turismo em Rondônia. Também garantiu em se empenhar para liberar o mais rápido possível o nosso recurso”, declarou Moreira Mendes.
Moreira Mendes, que é presidente licenciado do Sindicato das Empresas de Turismo de Rondônia – Sindetur; diretor-secretário da Federação Nacional do Turismo – Fenactur; diretor de Assuntos Governamentais da Confederação Nacional do Turismo (CNC) e membro efetivo do Conselho Nacional de Turismo do Senac/CNC; ressaltou a importância do apoio junto a Secretaria de Estado do Turismo, para o desenvolvimento do turismo regional e a valorização da cultura do estado, visando a criação de empregos e a geração de divisas.
“Esta é uma ação para incentivar o turismo no nosso estado um tema que me empolga muito e ajuda a valorizar nossa cultura e gerar mais empregos, dessa forma conseguimos ampliar os eventos tradicionais em Rondônia. Não podemos esquecer que a indústria do turismo é a única no mundo que quanto mais cresce, mais gera empregos. Portanto, não apenas esses municípios serão beneficiados, vou continuar trabalhando para conseguir liberar mais recursos”, explicou Moreira Mendes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *