Moreira Mendes anuncia a liberação de R$ 1,5 milhão para eventos tradicionais

[Por Rondoniagora, 10/04/2012]
O deputado federal Moreira Mendes (PSD-RO) foi recebido pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira, e cobrou a liberação de recursos na ordem de R$ 1,5 milhão oriundos de emendas de sua autoria, para a realização de eventos tradicionais e de grande apelo turístico, em Rondônia.
Constam do calendário abordado por Moreira Mendes os eventos em Porto Velho, com as festas do Arraial Flor do Maracujá, Expovel, Amazônia Adventure North Fair e Cantata de Natal. Em Ariquemes, Expoari e Cantata de Natal. No município de Jaru a festa do Agroshow. Em Ji-Paraná a Expojipa. Na grande Cacoal a festa da Expoac. Em Pimenta Bueno o evento da Expobib. Em Vilhena a festa da Expovil. Já o município de Guajará-Mirim é a festa do Festival Duelo da Fronteira e em Ouro Preto a festa da Micaouro.
Segundo o parlamentar o ministro se comprometeu em liberar a verba até o fim de maio. “Estive com o ministro Gastão Vieira, ele foi bastante solícito e se comprometeu em nos ajudar a melhorar e ampliar o turismo em Rondônia. Também garantiu em se empenhar para liberar o mais rápido possível o nosso recurso”, declarou Moreira Mendes.
Moreira Mendes, que é presidente licenciado do Sindicato das Empresas de Turismo de Rondônia – Sindetur; diretor-secretário da Federação Nacional do Turismo – Fenactur; diretor de Assuntos Governamentais da Confederação Nacional do Turismo (CNC) e membro efetivo do Conselho Nacional de Turismo do Senac/CNC; ressaltou a importância do apoio junto a Secretaria de Estado do Turismo, para o desenvolvimento do turismo regional e a valorização da cultura do estado, visando a criação de empregos e a geração de divisas.
“Esta é uma ação para incentivar o turismo no nosso estado um tema que me empolga muito e ajuda a valorizar nossa cultura e gerar mais empregos, dessa forma conseguimos ampliar os eventos tradicionais em Rondônia. Não podemos esquecer que a indústria do turismo é a única no mundo que quanto mais cresce, mais gera empregos. Portanto, não apenas esses municípios serão beneficiados, vou continuar trabalhando para conseguir liberar mais recursos”, explicou Moreira Mendes.