ABIH-AL e prefeitura de Maceió firmam convênio

[Por Brasilturis, 14/05/2013]
O turismo de Alagoas vem mostrando números crescentes nos últimos anos e também investimentos na hotelaria. Para fortalecer as ações de divulgação do destino Maceió, o prefeito Rui Palmeira assinou um convênio com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Alagoas (ABIH- AL) no valor de R$ 585 mil. Rui destacou a importância do convênio, gerido através da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur) e contempla a promoção e divulgação de Maceió como destino turístico nos cenários nacional e internacional.
“Com esse convênio teremos a realização de feiras e eventos, e vamos ter uma maior divulgação para que a nossa cidade seja visitada por mais turistas. Tivemos um aumento de oito mil leitos nos últimos anos e estamos trabalhando para que tenhamos sempre os hotéis lotados”, disse o prefeito.
Rui citou ainda atividades da prefeitura executadas na orla, um dos cartões postais da capital alagoana. Ele citou as melhorias nas áreas de iluminação, limpeza e infraestrutura. “A região da orla é o nosso grande instrumento turístico e estamos realizando essas ações”, observou.
A secretária municipal de Turismo, Claudia Pessôa, reafirmou o compromisso do prefeito Rui Palmeira com o setor. Ela ressaltou que todos os segmentos envolvidos estão empenhados para trabalhar em prol do segmento. “Todos estão alinhados para desenvolver ações com o objetivo de melhorar o Turismo em Maceió”, afirmou Claudia.