Marketing de destino e captação de eventos internacionais foram tema do 3º Global Meetings em SP

[Por Revista Hotéis, 10/04/2012]
O Restaurante Noah Gastronomia, situado na capital paulista e administrado pelo Grupo Hoteleiro Blue Tree, sediou entre os dias 03 e 07/04 o 3º GMM – Global Meetings Management, que reuniu cerca de 40 participantes dos Estados de Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Pernambuco e Ceará. O evento contou com palestrantes de diversos países que apresentaram sua experiência no desenvolvimento turístico, crescimento econômico e captação de eventos, principalmente os internacionais.
O Presidente da ICCA – International Congress and Convention Association, Arnaldo Nardone, ministrou a palestra de abertura e falou sobre o posicionamento do Brasil no setor e sobre o potencial de crescimento da América Latina. Ele desenhou um cenário de oportunidades para atuação no mercardo internacional. “O Brasil tem um dos maiores índices de empreendedores e este dado está atraindo o mercado internacional. Para desenvolver ainda mais o setor de eventos é preciso que os destinos invistam mais em marketing e para isso é fundamental estreitar alianças entre as iniciativas pública e privada”, declarou Nardone.
O executivo do Estocolmo Convention & Visitors Bureau (Suécia), Henrik Von Arnold, apresentou um “passo a passo” para que um destino obtenha desenvolvimento econômico através do turismo de negócios. Ele também apresentou um panorama sobre as ações do setor em sua cidade e sobre a postura de Nova Iorque em relação à organização interna e infraestrutura urbana. Uma explanação sobre o desenvolvimento econômico de Barcelona (Espanha) por meio do investimento no turismo de eventos também motivou os participantes.
A consultora Vaniza Schuler também falou sobre marketing, dando destaque para o posicionamento do destino na internet e a importância do monitoramento das ações realizadas junto à web. “A internet nos dá muitas respostas. Através das métricas, do monitoramento, descobrimos quem nos procura, o que procura exatamente e consequentemente temos melhor noção de como canalizar nosso investimento em promoção e captação”, avaliou a executiva.
A Gerente de eventos do Curitiba Convention & Visitors Bureau, Paula Soares, declarou quês estas são informações de grande relevância para quem promove, organiza ou capta eventos, tanto nacionais quanto internacionais. Para a Diretora da Arx Eventos, Márcia Araújo, a oportunidade de participar do evento é única. “Passei vários dias junto a pessoas empreendedoras e comprometidas com o sucesso dos seus destinos. Antes de ir ao GMM eu me preparei para receber informações novas e aprender, tanto com os palestrantes maravilhosos, como com cada pessoa com quem eu pude conversar e trocar idéias”, declarou a administradora.
A próxima edição do Global Meetings Management já tem data marcada. Acontecerá de 09 a 13 de abril de 2013 em Blumenau (SC). Por ser um evento técnico, as vagas são limitadas e as incrições já estão abertas. Podem ser feitas pelo fone (41) 3362-7822 ou e-mail: vendas@idealiza.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *