Adventure Sports Fair: Adventure Sports Fair encerra 14ª edição com balanço positivo
[Por Adventure Fair, 21/04/2012]
Realizada entre os dias 18 e 21 de abril, a 14ª edição da Adventure Sports Fair recebeu 54 mil visitantes comprovando, mais uma vez, que o mercado de aventura vem ganhando força e adeptos no Brasil. Durante os quatro dias de evento, as pessoas puderam se aventurar nas atrações interativas: piscina para prática de caiaque e Stand Up Paddle – modalidade que está em alta, tanque para mergulho, pista de esqui, pista off-road para test drive de veículos 4×2, slackline, arvorismo e teia de aranha, além de conhecer novidades em equipamentos e destinos de aventura e saber mais sobre modalidades e temas práticos e teóricos nas palestras das Oficinas de Aventura e Adventure Congress, ministradas por especialistas, como Carlos Dias, Karina Oliani, Gustavo Timo, Marcos Pontes, entre muitos outros.
Quem demonstrou satisfação com os resultados registrados foram os expositores. “Este foi o primeiro ano que participamos com um stand e o resultado foi bem bacana. Acredito que voltaremos nos próximos”, garantiu Juliana Resende, do marketing da Hi-Tec. “Para a Curtlo, foi excelente. O resultado do business foi ótimo, os clientes e as empresas esperadas compareceram e o stand ficou muito movimentado”, afirmou Verônica Cardoso, gerente de vendas e marketing da marca, que complementou “O público busca novidades no mercado de aventura, por isso é superimportante participar tanto do Outdoor Business como da feira.”
“Mais de 1.300 test drives foram realizados na pista off-road, número superior ao do ano passado”, comentou Clécio Willian, coordenador da pista patrocinada pela FIAT. Maria Luiza, representante comercial da Secretaria de Turismo do Maranhão, disse que os visitantes pegaram muito material do stand. “A gente teve bastante resultado”.
O lançamento de uma agência de viagens focada no turismo espacial agitou o evento. “Muitas pessoas vieram para saber mais sobre o negócio. Algumas até demonstraram bastante interesse em realizar as viagens conosco”, comemorou Marcos Palhares, sócio da Agência Marcos Pontes.
Allan Pinheiro, representante da Gibbon Slackline no Brasil, também ficou muito satisfeito. “Sensacional, perfeito! Tivemos um público enorme, o que superou nossas expectativas. No ano que vem estaremos aqui novamente”. Ivo Fernandes, proprietário da Hidro 2 Eko, responsável pela piscina do Stand Up Paddle, estava contente com os resultados. “Este ano foi muito melhor em comparação ao ano passado, principalmente no Outdoor Business.”
O Outdoor Business, mais uma vez, superou expectativas. O espaço fechado para fabricantes e lojistas, contou com mais de 200 compradores, vindos de 14 diferentes estados do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Tocantins, Bahia, Amapá, Roraima, Acre, Amazonas, Mato Grosso e Pernambuco. Durante os três primeiros dias de evento, foram realizadas mais de 800 reuniões e é esperada uma movimentação de mais de R$ 4 milhões. “O Outdoor Business foi muito positivo, realmente foi mais produtivo do que o esperado”, afirmou Fernando Gonzalez, gerente comercial da Hi-Tec. “A parte de negócios foi mais forte, com gente interessada no mercado de aventura”, garantiu Sebastião Ginghini, um dos representantes do núcleo de aventura do Comtur de Socorro.
Empolgados com os resultados, os empresários Sérgio Franco e Sérgio Bernardi, que idealizaram e organizaram a Adventure Sports Fair, não escondem a satisfação com o evento: “este ano o evento estava muito diversificado. O público podia conhecer desde uma caminhada até uma viagem espacial. Além disso, os visitantes participaram muito das atividades. A interatividade foi intensa, foi muito bom de ver”, contou Franco. “Nesta edição tivemos dois fatos importantíssimos: um deles foi o envolvimento do público com as atividades interativas e oficinas. Podemos ver o interesse crescente de jovens e crianças pela aventura. O outro foi a parte de negócios realizados na Adventure Sports Fair. Foi uma das melhores edições do Outdoor Business, todos saíram muito satisfeitos, e isso para nós é mais do que sucesso”, completou Bernardi.