Trade prestigia posse de Osvaldo Barbosa na presidência da ABEOC-SP
[Por Portal Eventos, 27/03/2012]
Um vídeo, selecionado pelo agora ex-presidente José Eduardo de Souza Rodrigues, deu o tom da cerimônia de posse de Osvaldo Barbosa na presidência da ABEOC-SP e de sua nova diretoria: as imagens da final da prova de revesamento 4×400 da equipe de atletismo do Brasil, que levou Prata nas Olimpíadas de Atlanta.
Entrecortado por depoimentos dos atletas, que ressaltavam que os momentos mais críticos da prova eram justamente a passagem do bastão de um atleta para o outro, o vídeo resaltou a importância da transição na prova.
Assim foi a cerimônia de posse da nova diretoria da ABEOC-SP, marcada pela emoção do momento da passagem do bastão por parte de José Eduardo de Souza Rodrigues, que liderou a entidade por dois mandatos consecutivos, para Osvaldo Barbosa de Oliveira.
O evento, realizado nesta segunda-feira (26), no Museu da Casa Brasileira, foi prestigiado por importântes profissionais e lideranças do trade, como Armando Arruda de Campos Mello, presidente executivo da Ubrafe; Roosevelt Hamam, vice-presidente da Academia Brasileira de Eventos; Sérgio Bicca, presidente do Campinas CVB e ex-presidente da ABEOC-SP; José Gaspar Brandão, ex-diretor executivo da Ampro; entre outros.
Focada na aproximação entre associado e entidade, a nova diretoria da ABEOC-SP terá como objetivo de trabalho a regulação do setor, o fortalecimento das empresas atuantes no mercado de eventos, a capacitação dos profissionais da área e a disponibilização de uma eficiente assessoria jurídica. “A ideia é trabalhar por uma verdadeira regulação dos negócios de eventos”, declarou o atual presidente Osvaldo Barbosa, em seu discurso de posse.
Para efetivar essa regulação, a entidade trabalhará para disseminar a Lei Geral do Turismo, principalmente, no que tange ao registro no Cadastur, banco de dados da cadeia produtiva no Ministério do Turismo (MTur).
Uma preocupação que ficou evidente da nova gestão é a aproximação com os associados. “Nossas reuniões são abertas e buscamos a participação efetiva dos associados”, destacou o presidente. Constam ainda no plano, reuniões periódicas e eventos para promoção de networking com as empresas da cadeia produtiva, com a função de fomentar discussões positivas sobre o setor. “Vamos realizar um levantamento sobre os problemas enfrentados pelas empresas. Queremos discutir e propor soluções”, reforçou Osvaldo Barbosa.
A capacitação e o treinamento dos profissionais também terão espaço de destaque nesta gestão. Três cursos já estão sendo desenvolvidos e o primeiro será realizado ainda neste semestre. O objetivo é buscar, junto aos associados, as maiores necessidades de capacitação e lançar mão da expertise dos membros da ABEOC para transferir todo seu conhecimento.
Outra necessidade já detectada, e extremamente solicitada pelos associados, é uma assessoria jurídica para auxiliar as empresas nas questões cíveis e trabalhistas, com foco nas especificidades desse mercado, o que agora torna-se realidade dentro do plano de gestão. Além das consultas e atendimento profissional – ferramentas fundamentais ao trabalho-, será desenvolvido um contrato padrão de prestação de serviços de eventos, também como forma de regulação do mercado.
CONHEÇA A GESTÃO 2012-2014 DA ABEOC SÃO PAULO
Presidente
Osvaldo Barbosa de Oliveira (RV Mais Promoções e Eventos)
Vice-presidente
Eduardo de Souza Mello (Torresan Eventos)
Diretora Administrativo-Financeiro
Regina Maria Andrade de Mello Carvalho (Recon Congressos)
CONSELHO FISCAL
Presidente
Abraham Gurvitch (Ecology Passagens e Turismo)
Vice-presidente
Sonia Maria Sigaud Winter (S. Winter Eventos Especiais)
Conselheira
Denise Tibiriça (Denise Eventos)
DIRETORES CONVIDADOS
Diretor de Captação de Recursos
Terlange Souza (Levitatur Viagens eTurismo)
Diretor de Capacitação
Rodrigo Cordeiro (Acqua Consultoria)